
Iniciando os trabalhos no Inter Miami ao lado de Lionel Messi e outros amigos, como mostramos aqui, Suárez concedeu coletiva de imprensa para falar do novo desafio na carreira e evitou “divulgar” a meta de gols que tem pela temporada. Neste assunto, ele, de forma divertida, lembrou até de Romário e do que o brasileiro costumava fazer na carreira:
“Sou profissional e sei o que posso dar e o que quero ajudar na equipe e os gols que quero fazer. Não sou como Romário, que falava que ia fazer 30 ou 40 e fazia (risos). Prefiro guardar e depois cumprir com o que quero”, declarou Suárez, em trecho recuperado pela ESPN.
- Após renovação de Geromel, Grêmio planeja mais duas contratações para a primeira etapa de 2024
- Guerra cita história do Grêmio na Libertadores aos atletas e diz: “Às vezes dinheiro não é tudo”
“Estou muito feliz e contente com o novo desafio. O Inter Miami me mostrou uma linda oportunidade de poder sonhar com ganhar uma MLS. Ajudar uma equipe que tem grandes jogadores e estou me acostumando ao clube e aos companheiros. O clube quer a MLS e quero tentar render o que esperam de mim. Esse tempo serviu para descansar e me preparar”, ampliou o goleador.
Suárez fala do reencontro com velhos amigos
Além de Messi, Suárez terá Busquets e Jordi Alba como colegas nesta nova etapa da carreira. Todos eles fizeram história juntos com títulos expressivos pelo Barcelona.
“Não imaginava (jogar de novo com os ex-companheiros de Barcelona). Pensei que Leo iria terminar a carreira no Barcelona, Sergio também e Jordi também. Mas futebol é isso, muda muito. Em 2018 ganhávamos quase tudo no Barcelona e sonhava em me aposentar no Barcelona. Primeiramente eu saí, depois foram saindo os outros. Temos muita amizade, queremos desfrutar e ganhar. Temos um elenco muito competitivo”, finalizou o uruguaio.