Em grande fase pelo Grêmio, Suárez não esconde a felicidade pelo momento da carreira e pela volta à Seleção do Uruguai, tendo sido convocado pelo técnico Marcelo Bielsa para os jogos contra Argentina, fora, dia 16 e Bolívia, em casa, dia 21. A Celeste está em 2° nas Eliminatórias com 7 pontos, vindo de vitória sobre o Brasil por 2×0 como mandante.
Suárez, assim, reencontrará como adversário o seu grande amigo Lionel Messi, com quem fez história vestindo a camisa do Barcelona há alguns anos. O artilheiro do Grêmio falou sobre isso em entrevista à TV oficial do Uruguai nesta semana:
- “Tem que gravar o ladrão”: intervalo de Grêmio x Corinthians pelo Brasileirão tem confusão e repórter “peitado”
- “Vamos seguir na briga”: o que disseram os jogadores do Grêmio após a derrota de 1×0 para o Corinthians
“Sim, estive conversando com Leo. Estava feliz, primeiro porque ele muitas vezes me perguntava da seleção, e agora contente por esse encontro e por nos enfrentarmos novamente. É algo muito lindo”, declarou Suárez, que disse também como vem se sentindo fisicamente:
“Todo mundo sabe o que sofri, o que acontece com os meus joelhos, mas não posso me queixar de nada. Estou aguentando muito bem. Jogo a maioria dos jogos. Se jogar a reta final de Brasileirão, mais alguns minutos pela seleção, alcançaria o máximo de partidas da minha carreira em um ano. Isso mostraria o quão bem me sinto, estou contente por ajudar”.
Suárez e Messi juntos em 2024?
A expectativa sobre o futuro de Suárez em 2024 segue grande e até agora o mistério persiste, com uma tendência de ida para o Inter Miami, dos Estados Unidos, para ser colega exatamente de Messi. O Grêmio, especialmente a sua torcida, ainda mantém uma ponta de esperança de permanência para uma provável disputa de Libertadores.