Com eleições presidenciais em seu horizonte no dia 9 de dezembro, o Inter aos poucos começa a planejar a próxima temporada e um nome une os dois candidatos, Alessandro Barcellos e Roberto Melo. Trata-se do meia Gustavo Scarpa, de 29 anos, que pertence ao Nottingham Forest-ING e está atuando no Olympiacos, da Grécia.
De acordo com informações desta terça-feira no portal GZH, o Inter vem monitorando o jogador e não descarta apresentar uma proposta, algo que até então não aconteceu. No Brasil, o Atlético-MG é apontado como outro time interessado no meia canhoto, que atuou no Palmeiras até 2022.
O valor desejado pelos ingleses para vender Scarpa está na casa de 4 milhões de euros (R$ 21 milhões). Na Inglaterra, o meia acabou não tendo a sequência desejada e por isso topou a transferência ao futebol grego, onde já tem 11 jogos e ainda não marcou gols.
Inter quer outro atacante
Outro objetivo do Inter é contratar um outro atacante para 2024, mirando uma parceria com o centroavante Enner Valencia. O atual técnico Eduardo Coudet, que deverá ser convidado para permanecer tanto por Barcellos quanto por Melo, tem como favorito o esquema com dois atacantes de área.
Atualmente, Enner Valencia tem atuado avançado com Alan Patrick sendo este segundo homem. O grupo ainda tem Wanderson e Pedro Henrique, que preferencialmente atuam pelos lados, além de Luiz Adriano e Lucca.