
Embora não venha sendo definitivo ao falar sobre o seu futuro pós-Grêmio, Suárez deverá reforçar o Inter Miami, dos Estados Unidos, para reencontrar o amigo argentino Lionel Messi, a partir de janeiro de 2024. A tendência é que o uruguaio assine com os norte-americanos um contrato de uma temporada, segundo a repórter Michelle Kaufman, setorista de Inter Miami do jornal Miami Herald.
De acordo com matéria publicada por GZH, que repercute a informação de Michelle, Suárez seria contratado com base em uma regra da Major League Soccer “que permite que os clubes contratem jogadores acima do teto salarial de US$ 651 mil por temporada. Além da permissão de três atletas designados para receber acima do limite, o Inter Miami utilizará o ‘Targeted allocation money (TAM)’ para assinar com o centroavante, que é um mecanismo permite que o clube utilize um excedente de caixa para ‘comprar’ o contrato de atletas”.
Suárez, antes disso, tem um último compromisso com a camisa do Grêmio. Ele está relacionado e irá normalmente para o jogo desta quarta-feira, 21h30, fora de casa, diante do Fluminense. O confronto é válido pela última rodada do Brasileirão.
Suárez não falou sobre Inter Miami
Apesar de ter sido bastante perguntado nos últimos dias nas diversas entrevistas que deu, Suárez desconversou sobre o futuro e afirmou estar de olho nas próximas férias com a família:
“Necessito aproveitar a minha família. Estou há 11 meses no Grêmio e não tive férias. Meus filhos ficaram um mês de férias, mas ficaram comigo me apoiando. Preciso descansar. Depois saberemos o destino, mas não tenho nenhuma pressa. Vamos ver o que se passa”, disse Suárez em sua última coletiva.
LEIA MAIS:
- Jornalista revela ter se incomodado com “falta de educação” durante homenagens a Suárez
- Renato deixa mensagem sobre o “aniversário” do tri da Libertadores: “Sempre me emociono”
- Campeões pelo Grêmio, Tite e Felipão selam a paz antes da vitória do Atlético-MG sobre o Flamengo