De volta ao time do Santos neste domingo após um período lesionado, Soteldo teve uma atuação para ser esquecida em Caxias do Sul, palco da derrota do seu time de 1×0 para o Grêmio pela estreia do Brasileirão. Ao entrar no decorrer da partida, o atacante foi expulso com dois amarelos e se revoltou contra a arbitragem de Wilton Pereira Sampaio, que relatou os xingamentos em súmula.
Soteldo levou o segundo amarelo após perder uma disputa de bola com o jovem lateral-direito Thomas Luciano, da base do Grêmio, que entrou durante a partida. Ao fazer a falta, o jogador do Santos foi expulso e perdeu a cabeça com o árbitro.
- Vídeo: as palavras de Soteldo para o árbitro e o que disse Renato para Thomas Luciano após o lance
- Renato desconversa sobre pênaltis perdidos, elogia Diogo Barbosa e dá recado aos garotos
“O referido atleta expulso de maneira desrespeitosa e grosseira me ofendeu com as seguintes palavras: ‘Você é muito fraco, seu safado, filho da p…, ladrão de m’. Informo ainda que o mesmo ao deixar o campo de jogo proferiu as seguintes palavras direcionadas ao quarto árbitro Érico Andrade de Carvalho: ‘Vocês são muito ruins, seus merdas'”, relatou Wilton em súmula.
Após ser expulso, Soteldo ficou revoltado e falou para o árbitro: “Você é muito ruim”.
O camisa 10 desfalcará o Santos diante do Atlético-MG, domingo, na Vila Belmiro.
🎥 TV Globo | Premiere pic.twitter.com/uoyEq9CzmX
— SFC PEIXE (@sfc_peixee) April 16, 2023
De acordo com o portal Globoesporte.com, o documento e os vídeos do jogo serão analisados pela procuradoria do STJD nos próximos dias e há a possibilidade de que Soteldo seja denunciado por má conduta em campo, o que pode acarretar em punição por mais jogos.
Renato valoriza entrada de Thomas Luciano, que atrapalhou a vida de Soteldo
Por conta do desgaste de João Pedro, que foi o autor do único gol do jogo, o técnico gremista Renato Portaluppi recorreu ao jovem Thomas Luciano no segundo tempo e gostou do que viu:
“Eu dei os parabéns para o grupo porque teve uma entrega muito grande. Não tivemos o entrosamento necessário, pois estamos com vários problemas de lesão. Mas valeu a garra e a vontade de todos. Sempre falo que o jogador precisa estar preparado. A qualquer momento a chance chega. O Thomas entrou numa fumaça, marcando o Soteldo e o baixinho não é mole não. Eu dei dicas para ele e o garoto se comportou muito bem. Ele estava há tempos sem jogar. E, sem ritmo, marcar o Soteldo é difícil”, disse Renato.
Já com três pontos na tabela do Brasileirão, o Grêmio volta a jogar pelo campeonato no sábado, 21h, fora, frente ao Cruzeiro. O Santos, por sua vez, recebe o Atlético-MG no domingo às 16h.