Soteldo escapa de lesão grave após entrada forte de jogador do São José; veja o lance

Meia-atacante venezuelano foi o grande nome do Grêmio contra o São José

Publicidade

Grande destaque do Grêmio neste começo de ano, o meia-atacante Soteldo foi o principal nome da vitória desta quarta-feira, na Arena, pelo placar de 4×1 diante do São José. O jogo foi válido pela segunda rodada da fase classificatória do Gauchão e deixou o tricolor gaúcho com 3 pontos na tabela, já que havia perdido na estreia por 2×1 para o Caxias, fora de casa.

Soteldo, que foi muito celebrado pela torcida, também precisou correr da marcação dura dos adversários. Em um lance, sofreu um forte pisão por trás pelo zagueiro Jadson, camisa 4 do São José, que levou amarelo. O vídeo abaixo mostra a gravidade da jogada:

Veja também:
1 De 6.004

Mesmo com a marcação sempre implacável, Soteldo conseguiu se destacar e criar inúmeras situações boas no ataque. Foi dele a assistência para o primeiro gol de JP Galvão com a camisa gremista. E, depois, o próprio venezuelano fez o seu dentro da área.

Confira entrevistas após Grêmio 4×1 São José

Renato satisfeito com Soteldo

Na coletiva concedida pós-jogo, o técnico gremista Renato Portaluppi falou da sua alegria de trabalhar com Soteldo e lembrou da tentativa de tê-lo no Grêmio no ano passado:

“O Soteldo eu tentava ele desde o ano passado. Jogador interessante, que atua pelo lado, que abre a defesa pela inteligência e velocidade dele. Sempre gostei dele. Eu falei com ele no ano passado no primeiro jogo do Brasileirão. Queria trazer. Mas não deu naquela vez. Ele vai ser muito importante para nós na temporada e já caiu nas graças da torcida, eu sabia que isso iria acontecer”, avaliou o comandante.

Com Soteldo novamente à disposição do time, o Grêmio, agora com 3 pontos em duas rodadas no Gauchão, volta a jogar neste domingo a partir das 16h, fora de casa, contra o Brasil de Pelotas.

Leia mais notícias:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas