Soteldo aprova estreia na Arena e confirma que usa camisa infantil: “A P é grande para mim”

Meia-atacante tem sido a estrela do Grêmio neste começo de temporada

Publicidade

Foi com uma grande atuação de Soteldo, com direito a gol e assistência, que o Grêmio venceu pela primeira vez em 2024. O triunfo aconteceu já na noite desta quarta-feira, na Arena, diante do São José, pelo placar de 4×1, pela segunda rodada da fase classificatória do Gauchão. Depois da partida, o venezuelano falou da sua satisfação pela estreia positiva que teve no estádio gremista:

“A atuação me deixa feliz. Venho trabalhando, fiz uma boa pré-temporada. Felizmente fizemos o resultado aqui na Arena. Tenho muita confiança em mim. Confio no meu futebol e busco fazer o meu melhor. É dessa maneira que posso ajudar o time e vou procurar seguir assim. Desde que cheguei falei que queria jogar aqui. É muito bom. Queria encontrar a torcida aqui na Arena. Espero que sigam lotando mais para desfrutar dessa alegria com o Grêmio”, afirmou Soteldo.

O engraçado pedido para Soteldo

Como mostramos aqui, uma pequena torcedora do Grêmio levou um cartaz pedindo a camisa de Soteldo, alegando que, pela baixa estatura do jogador, a peça também serviria normalmente nela. O atleta gremista confirmou que vai procurar a menina para dar o presente e revelou que usa camisa de tamanho infantil:

“Eu gosto muito das crianças. Vi o que ela levou. A camisa P é muito grande ainda para mim, eu não gosto. No Santos, eu usava PP. Aqui não tem, então uso uma muito menor. De criança mesmo (risos). Mas vou procurar ela para dar a camisa”, finalizou Soteldo.

Renato feliz da vida com o venezuelano

Além da torcida, quem também gostou da atuação de Soteldo foi o técnico Renato Portaluppi. Em coletiva, o treinador lembrou da ocasião, em 2023, em que tentou trazer o meia-atacante venezuelano para o Grêmio:

“O Soteldo eu tentava ele desde o ano passado. Jogador interessante, que atua pelo lado, que abre a defesa pela inteligência e velocidade dele. Sempre gostei dele. Eu falei com ele no ano passado no primeiro jogo do Brasileirão. Queria trazer. Mas não deu naquela vez. Ele vai ser muito importante para nós na temporada e já caiu nas graças da torcida, eu sabia que isso iria acontecer”, disse o comandante.

Com Soteldo disponível, o Grêmio, agora com 3 pontos em duas rodadas no Gauchão, volta a jogar neste domingo a partir das 16h, fora, contra o Brasil de Pelotas.

Leia mais notícias:

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)