Publicidade

“Exemplo ruim”: as duas situações que o presidente Alessandro Barcellos admite ter errado na gestão no Inter

Sincero, presidente colorado Alessandro Barcellos lembrou episódios da temporada de 2021

Finalizando o seu segundo ano de gestão no comando do Inter, tendo ainda todo o 2023 pela frente, o presidente Alessandro Barcellos admitiu alguns erros cometidos durante entrevista à Rádio Guaíba. Ele se remeteu à temporada de 2021 e lembrou de situações que, na reta final do Brasileirão, atrapalharam até mesmo uma classificação à Libertadores.

A primeira situação citada por Barcellos foi a desmobilização do clube depois de vencer o Gre-Nal no Beira-Rio, por 1×0, com gol de Taison. Mesmo precisando de mais pontos para assegurar a ida à Libertadores, o time se enfraqueceu nas rodadas seguintes e ficou de fora. O outro fator citado por Barcellos foi os rumores envolvendo a ida do antigo técnico Diego Aguirre à Seleção do Uruguai, algo que não se confirmou:

“No ano passado tivemos um exemplo ruim. Vencemos um Gre-Nal importante e todo o contexto daquela vitória fez mal ao Inter, técnico sondado por seleção… muitas coisas tiraram o foco do campeonato naquele momento”, disse Alessandro Barcellos, prometendo fazer diferente no final deste ano:

“Já vi muita coisa no futebol, não vamos falar em 2023 antes de acabar 2022, é perigoso. Estamos trabalhando para que nosso elenco esteja mobilizado até o final da temporada. Em 2023 vamos partir de um grupo quase todo formado”.

Atualmente no 2° lugar do Brasileirão com 54 pontos, o Inter do presidente Alessandro Barcellos espera casa cheia no domingo, 11h, diante do Goiás. Abaixo, mais falas de Barcellos à Guaíba:

  • “Nos consolidarmos na tabela nos dá tranquilidade para pensar a frente. Estamos a 3 pontos do terceiro colocado e isso é um passo para podermos olhar adiante”
  • “O contrato do Wanderson é um contrato que fizemos com possibilidades de efetivação e vamos exercer”
  • “Vamos tentar buscar peças para a lacuna deixada pelo Gabriel, que foi um jogador que encaixou no modelo do Mano Menezes, temos alternativas em casa. Neste momento temos que suprir com o que temos, mas vamos analisar o mercado”
  • “O Vitão tem contrato até o meio do ano que vem. Estamos monitorando todas essas situações no dia-a-dia e temos um departamento de futebol trabalhando para que as coisas se mantenham”

VEJA MAIS NOTÍCIAS DO INTER DE ALESSANDRO BARCELLOS:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas