Por necessidade, já que o técnico Mano Menezes não contava com Gabriel e Johnny para montar o Inter, Edenilson retornou à condição de titular no empate em 0x0 contra o Flamengo, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira, pelo Brasileirão. A avaliação, pelo menos do presidente Alessandro Barcellos, é de que o camisa 8 teve bom desempenho e foi importante na busca pelo placar no Maracanã.
Mais do que isso: Barcellos, em entrevista dada nesta quinta-feira à Rádio Guaíba, avaliou que o jogo contra o Flamengo pode ter “virado a chave” positivamente para Edenilson no Beira-Rio.
“O Edenilson tem muita qualidade para dar a volta por cima, acreditamos nisso. Eu tenho certeza que ele ainda recupera sua forma de jogar aqui no Inter. O Edenilson que queremos dentro de campo é o que jogou ontem”, cravou o presidente.
Para a partida de domingo, 11h, diante do Goiás, no Beira-Rio, Mano terá três jogadores disponíveis para duas vagas: Liziero, Edenilson e Johnny, que volta de suspensão e vinha sendo titular exatamente na vaga do camisa 8 desde a eliminação para o Melgar.
Mano já revelou vontade de Edenilson em relação ao Inter
Em entrevista dada ao Jogo Aberto, da TV Bandeirantes, antes do empate em casa com o Bragantino, Mano confirmou o desejo de Edenilson sair do Inter ao final da temporada. O seu contrato, porém, vai até o fim da temporada de 2024.
“Edenilson tem se colocado sempre à disposição pra tudo. É muito profissional, muito correto. E a gente tem orgulho e carinho por ele. Vamos fazer o melhor pra ajudar. Ele tem uma ideia de sair no final do ano, que é justa. Talvez seja bom para todos. E falei para o Rodrigo Dourado a mesma coisa: se é essa a decisão tomada, vamos tentar fazer a saída com o melhor nível possível”, colocou Mano, na ocasião.
VEJA MAIS NOTÍCIAS DO INTER:
- Keiller segura investidas de Pedro e Gabigol, brilha no Maracanã e comenta empate entre Flamengo e Inter
- Mano mantém pequena esperança de título e elogia dois jogadores em especial após empate no Maracanã
- Demora no retorno e também na renovação: presidente do Inter abre o jogo sobre a situação de Wanderson