Campeão da Copa do Brasil e da Libertadores pelo Grêmio, o meio-campista Ramiro está livre no mercado após acertar a saída do Cruzeiro, clube que defendeu nas últimas duas temporadas. Hoje com 31 anos, o jogador, que agora passa a ficar disponível para conversar com outros times, fez questão de publicar um recado de agradecimento à instituição mineira.
No texto publicado em seu Instagram, Ramiro mostrou gratidão pelo tempo vivido no Cruzeiro e citou até mesmo Ronaldo Fenômeno, que ainda era o dono da SAF cruzeirense no momento da sua contratação.
“Obrigado @cruzeiro. Foram dois anos intensos, de muito aprendizado, alegria, tristeza, superação, vitórias e derrotas. Fiz amigos que levarei pro resto da vida. Ao @ronaldo e sua gestão, agradeço por terem me aberto as portas do clube e por terem reconstruído um clube gigante, que estava clamando por ajuda. Que venham muitas páginas bonitas nos próximos anos do clube. Aos funcionários, comissões técnicas, torcedores e amigos de vestiário, MUITO OBRIGADO, do fundo do meu coração”, publicou.
Ramiro fez gol que ajudou o Grêmio
Na reta final do Brasileirão, um gol de Ramiro fora de casa no empate do Cruzeiro contra o Bragantino serviu para garantir matematicamente o Grêmio na Série A de 2025. Antes, o meia também atuou no Corinthians e no Al-Wasl, dos Emirados Árabes, após sair do tricolor gaúcho.