Sem Reinaldo, Grêmio pode ter duas mudanças no time titular para jogo do fim de semana

Tricolor tem a semana cheia para treinar visando as quartas de final do Gauchão

Publicidade

O Grêmio entrou nesta terça-feira no seu segundo dia de preparação em uma semana cheia para o duelo de domingo, 18h30, na Arena, em partida única pelas quartas de final do Gauchão contra o Brasil de Pelotas – por ter feito campanha melhor que o seu adversário, o time tricolor joga com direito de empatar para garantir vaga na semifinal estadual. Porém, nem todas as notícias da atividade desta terça foram positivas.

Logo cedo, a assessoria de imprensa do Grêmio, em boletim oficial, confirmou uma lesão ligamentar no joelho direito do lateral-esquerdo Reinaldo, que é titular absoluto do time desde a sua chegada no começo da temporada passada. O tratamento será conservador, sem a necessidade de cirurgia, mas o prazo de recuperação é de cerca de dois meses, segundo a Rádio Gaúcha.

“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio informa que o lateral-esquerdo Reinaldo teve diagnosticado estiramento do ligamento cruzado anterior e ruptura parcial do ligamento colateral-lateral do joelho direito, causados por trauma no jogo do último sábado, pelo Campeonato Gaúcho. Reinaldo foi avaliado pelo corpo médico do Clube, que optou pelo tratamento fisioterápico. Com a redução do edema, o lateral será reavaliado para definição das próximas etapas da recuperação”, diz nota oficial do Grêmio.

Sem Reinaldo, a tendência é que o técnico Renato Portaluppi venha a dar sequência e ritmo para o lateral-esquerdo Mayk, que foi contratado recentemente junto ao Guarani e vem fazendo apenas as suas primeiras partidas pela nova equipe.

Grêmio muda goleiro

Para o jogo contra o time de Pelotas, o Grêmio deverá novamente mudar o goleiro, retornando com Caíque, já que Gabriel Grando foi titular no sábado na vitória de 4×1 sobre o Guarany, de Bagé, na Arena, pela última rodada da fase classificatória. O argentino Agustín Marchesín ainda se recupera de lesão considerada leve sofrida na coxa.

“Eu já tinha decidido que o Gabriel Grando jogaria hoje, antes mesmo da lesão do Marchesín. Até brinquei com o Caíque que antes ele viajava muito atuando pelo Ypiranga. Eu poderia ter utilizado ele hoje, mas estava com a perna pesada. Porém, é bem provável que o Caíque jogue o próximo jogo”, afirmou Renato, na coletiva de imprensa depois do último jogo.

Assim, salvo alguma reviravolta de última hora antes do jogo, o Grêmio para domingo deverá entrar em campo com a seguinte formação: Caíque; João Pedro, Geromel, Kannemann e Mayk; Villasanti, Pepê e Cristaldo; Pavón, Diego Costa e Gustavo Nunes.

Grêmio
Mayk era do Guarani antes de chegar ao Grêmio – Thomaz Marostegan / Guarani / Divulgação

Renato feliz com semana cheia para treinar

Em breve recado gravado para o canal oficial de comunicação do Grêmio na última segunda-feira, Renato se mostrou muito contente pelo tempo longo de treinamento nesta semana, até como forma de recuperar alguns atletas na parte física:

“Aproveitar bastante a semana cheia para que a gente possa treinar um pouco de tudo. Parte física, parte técnica e tática. É sempre muito importante, já que daqui a pouco teremos jogos a cada três dias e ficará difícil. É aproveitar ao máximo. Eles precisam descansar e precisamos recuperar quem estar no DM. Treinar bastante, já que temos no domingo um jogo importante contra o Brasil de Pelotas. Trabalhar bem, vai ser difícil, mas o nosso objetivo é passar. Degrau a degrau. Podem ter certeza que vamos aproveitar bastante essa semana cheia”, destacou Portaluppi.

Leia mais: