A situação de Felipe Carballo com a camisa do Grêmio ganhou um novo desdobramento nesta quarta-feira. De acordo com informações do jornal El País, do Uruguai, o volante ganhou a autorização do clube para viajar e se consultar com um especialista de sua confiança. Ele, que era titular em 2023, ainda não jogou na temporada pelas dores crônicas no púbis.
Carballo fez uma primeira cirurgia supervisionado por profissionais do Grêmio ainda em dezembro do ano passado. Ele, porém, relatou novas dores ao recomeçar os treinamentos em campo. E, por conta disso, segue de fora do time. A viagem de agora para se tratar com um especialista no Uruguai deve gerar uma recuperação de pelo menos três semanas, ainda segundo a imprensa local.
- “Tem a cara do Grêmio”: o jogador gremista elogiado pelo presidente Alberto Guerra no Paraguai
- Barrios encontra dirigentes do Grêmio, lembra 2017 e mostra carinho: “Nunca vou esquecer”
“Não consigo atualizar ainda a situação do Carballo. Não sei ao certo qual o prognóstico. O importante é que ele se recupere bem. É um atleta muito importante para o grupo. Um jogador de altíssimo nível, de seleção uruguaia, que a gente espera contar com ele o mais rápido possível”, declarou o presidente Alberto Guerra em entrevista dada no começo desta semana.
Renato desconfortável com situação de Carballo
Recentemente, em coletiva depois de uma vitória na Arena, o treinador gremista Renato Portaluppi mostrou um evidente desconforto ao tratar da situação de Carballo. Sem querer entrar em muitos detalhes, ele declarou que o tema é “coisa interna” do clube:
“Para alguns gênios era o Dr Márcio (Dornelles, demitido no começo do ano) o culpado, né? Coisas internas do clube, coisas nossas. Tenho conversado com ele, tenho conversado com o Departamento Médico. Hoje mesmo fiz uma reunião com o presidente, o vice e o executivo sobre esse assunto. O importante é que está todo mundo no mesmo caminho buscando o melhor para ele e para que ele possa voltar o mais rápido possível. Só que tem assuntos e ideias nossas que vão ficar dentro de quatro paredes”, argumentou.
Renato incomodado com situação de Carballo – Foto: Roberto Vinicius/Zona MistaPeça importante do Nacional, do Uruguai, na temporada de 2022, Carballo foi comprado pelo Grêmio por aproximadamente R$ 15 milhões com a ajuda do investidor e empresário Celso Rigo e assinou contrato que vai até 2026. No primeiro ano em Porto Alegre, atuou em 40 partidas com dois gols marcados, um deles em Gre-Nal na Arena pela fase inicial do Gauchão. Já na reta final de 2023, no entanto, perdeu algumas partidas exatamente pelas dores no púbis. Antes, também marcava presença em convocações da Seleção Uruguaia.
- Grêmio aposta em “fator Renato” por grande campanha na Libertadores: “Tem muita experiência”
- Vitória do Grêmio por 3×0 no Beira-Rio faz “aniversário” e Elias se manifesta: “Momento mágico”
Grêmio volta a jogar na próxima terça-feira
Depois de três dias de folga, o Grêmio voltou a trabalhar no CT Luiz Carvalho durante esta quarta-feira com muito sol e calor em Porto Alegre. O foco da preparação é o duelo de volta da semifinal do Gauchão, na terça, às 21h, na Arena, diante do Caxias.
Por ter vencido o jogo de ida fora de casa no sábado passado por 2×1, o Grêmio entra em campo na terça podendo até empatar para ir à final estadual. A outra semi tem Inter x Juventude, que jogam na segunda, 21h30, no Beira-Rio. A ida foi 0x0, domingo, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
LEIA MAIS NOTÍCIAS:
- Parceiro da direção gremista, empresário Celso Rigo avalia o sorteio da fase de grupos da Libertadores: “Razoável”
- Caxias entende que teria mais chances de vencer o Grêmio se Marchesín fosse o titular do gol