Grêmio aposta em “fator Renato” por grande campanha na Libertadores: “Tem muita experiência”

Treinador parte para mais uma edição de Libertadores no comando gremista

Publicidade

Com estreia prevista para uma terça-feira, dia 2 de abril, diante do The Strongest, na altitude de La Paz, na Bolívia, o Grêmio recebeu com otimismo o sorteio da fase de grupos e confia no trabalho do técnico Renato Portaluppi por mais uma grande campanha na competição. Sonhando com o treta, o tricolor teve exatamente Renato na casamata na sua última conquista, que aconteceu em 2017.

“O Renato foi campeão como jogador e como treinador. Acho que é o técnico com mais vitórias em Libertadores em atividade, pelo que vi em pesquisa recente. Tem muita experiência e isso é muito importante para nós. É uma competição de quase um ano todo. Temos que nos preparar bem para cada jogo. O Grêmio tem a cara da Libertadores e a gente quer ser o primeiro brasileiro tetra”, destacou o presidente Alberto Guerra em entrevista no começo da semana à ESPN.

Hoje, a assessoria de imprensa do Grêmio divulgou um novo recado de Renato para repercutir os primeiros adversários, casos de Estudiantes, The Strongest e Huachipato – todos eles membros do Grupo C da badalada e lucrativa competição continental.

“Libertadores é sempre muito difícil. Disputei várias como jogador e treinador. Não tem jogo fácil, seja na altitude ou aqui. Todos querem vencer e o Grêmio também. Por isso é muito difícil. Independente do grupo que caímos, todas as partidas serão difíceis. É uma competição muito importante em todos os sentidos. Por isso pedimos para que a torcida venha em massa na Arena”, argumentou Renato.

Preocupação com datas

Uma primeira preocupação em relação à Libertadores está ligada à data da estreia. O jogo do dia 2 contra o The Strongest acontecerá entre as finais do Gauchão, que podem inclusive ter Gre-Nal. O Grêmio luta para passar pelo Caxias até com um empate em casa na próxima terça, enquanto o Inter, um dia antes, precisa vencer o Juventude no Beira-Rio.

“Libertadores não tem jogo fácil. Vamos organizar bem a nossa logística porque esse primeiro jogo lá na altitude não é uma coisa simples. Bem pelo contrário. Mas isso é uma situação para pensarmos ali na frente”, afirmou Renato ao portal GZH., no começo da semana.

TODAS AS CHAVES DA LIBERTADORES

Grupo A: Fluminense, Cerro Porteño, Alianza Lima, Colo-Colo
Grupo B: São Paulo, Barcelona-EQU, Talleres, Cobresal
Grupo C: Grêmio, Estudiantes, The Strongest, Huachipato
Grupo D: LDU, Junior Barranquilla, Universitário, Botafogo
Grupo E: Flamengo, Bolívar, Millonarios, Palestino
Grupo F: Palmeiras, Independiente Del Valle, San Lorenzo, Liverpool-URU
Grupo G: Peñarol, Atlético-MG, Rosario Central, Caracas
Grupo H: River Plate, Libertad, Deportivo Táchira, Nacional

Grêmio retorna à competição

Ausente em 2023 e 2022, o Grêmio está voltando à Libertadores após duas temporadas de ausência. A sua última vez aconteceu em 2021, mas foi curta, com eliminação na fase prévia em dois jogos contra o Independiente Del Valle, do Equador.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas