Sem a devida “vontade” de jogar no Inter, Giuliano diz estar realizando sonho: “Sou corintiano desde pequeno”

Meio-campista de 31 anos de idade retornou ao Brasil para defender as cores do Corinthians

Livre no mercado desde a saída do İstanbul Başakşehir, da Turquia, o meio-campista brasileiro Giuliano, de 31 anos, fez a opção de se acertar com o Corinthians mesmo tendo recebido consulta do Inter, que, na pessoa do presidente Alessandro Barcellos, indicou um certo incômodo com a postura do jogador.

Em entrevista ainda recente à Rádio Gre-Nal, o mandatário colorado confirmou a procura e deixou claro que para um jogador ser contratado “precisa querer jogar no Inter”, coisa que não foi vista em Giuliano.

“Um jogador que teve história no Inter e que estava livre. Sondamos. Mas a gente tem tranquilidade sobre isso. O primeiro de uma negociação é se o jogador tem qualidade. Depois, temos coisas que não abrimos mão: as finanças, porque não fazemos loucuras, e a segunda é que o jogador tem que querer vir pro Inter. Não traremos ninguém que não queira vir jogar no Inter. Se ele não demonstra a vontade, a gente já parte de uma relação ruim. A questão financeira é importante, mas já no ano passado tivemos exemplos de jogadores que nos diziam “eu quero jogar no Internacional”, e isso faz a diferença. Foi o caso do Bruno Méndez, por exemplo”, disse Barcellos na ocasião.

Já Giuliano se mostra radiante pela escolha feita e, mais do que isso, se vê realizando um antigo sonho que alimentava desde a infância no estado natal, o Paraná.

“É a realização de um sonho. Nunca disse publicamente, apenas as pessoas próximas sabem, mas sou corintiano desde pequeno. Quando recebi o convite, não tive dúvidas de que este era o momento de realizar meu sonho em poder vestir essa camisa, representar essa grande torcida. Estou muito feliz e motivado. Espero que nós juntos sejamos felizes”, comentou em vídeo divulgado pelo Corinthians.

Pelo Inter entre 2009 e 2010, Giuliano deixou boa impressão com atuações de qualidade e destaque principalmente no bicampeonato da Libertadores. Antes, havia sido revelado no próprio Paraná. No Brasil, também defendeu o Grêmio. A tendência é que o meia faça a sua estreia pelo Corinthians no próximo dia 8 contra o Santos na Vila Belmiro.

  • Clique aqui para entrar no grupo 7 para acompanhar as notícias do Inter.
  • Clique aqui para entrar no grupo 20 para acompanhar as notícias do Inter.