Pela primeira vez de forma pública, o presidente colorado Alessandro Barcellos falou sobre o meia Giuliano e a sua negociação fracassada para voltar ao Inter, já que a opção do jogador de 32 anos foi de dizer “sim” ao Corinthians. À Rádio Gre-Nal, o mandatário indicou que o atleta não se mostrou com a devida “vontade” de voltar ao Beira-Rio.
Barcellos reconheceu a qualidade do atleta, mas lembrou que o “desejo” em jogar no clube vem até antes de fatores financeiros:
“Um jogador que teve história no Inter e que estava livre. Sondamos. Mas a gente tem tranquilidade sobre isso. O primeiro de uma negociação é se o jogador tem qualidade. Depois, temos coisas que não abrimos mão: as finanças, porque não fazemos loucuras, e a segunda é que o jogador tem que querer vir pro Inter. Não traremos ninguém que não queira vir jogar no Inter. Se ele não demonstra a vontade, a gente já parte de uma relação ruim. A questão financeira é importante, mas já no ano passado tivemos exemplos de jogadores que nos diziam “eu quero jogar no Internacional”, e isso faz a diferença. Foi o caso do Bruno Méndez, por exemplo”, comentou.
Presidente colorado Alessandro Barcellos falou de Giuliano – Foto: Reprodução/YouTubeGiuliano estava livre no mercado desde que rescindiu com o İstanbul Başakşehir, da Turquia. Por lá, ele fez 32 jogos e marcou três gols. E estava fora do Brasil desde 2016, quando deixou o Grêmio, que também fez consultas recentes sobre a sua situação.
“Estou muito feliz com o acerto e empolgado em meu novo clube. Agradeço ao Corinthians pela confiança e vamos juntos nesse novo desafio. Muito obrigado, Fiel torcida, por todas as mensagens de apoio que venho recebendo”, escreveu o jogador na web assim que oficializou o acerto com o Corinthians.
Pelo Inter entre 2009 e 2010, Giuliano deixou boa impressão com atuações de qualidade e destaque principalmente no bicampeonato da Libertadores. Antes, havia sido revelado no Paraná.