Matheus Henrique e mais dois: Grêmio agenda reuniões na Europa e pode encaminhar vendas de jogadores

Direção gremista é liderada pelo CEO Carlos Amodeo em uma série de reuniões na Europa

Em viagem à Europa para tratar de negociações do Grêmio, o CEO e gerente-geral do clube Carlos Amodeo se encontra na Itália e terá reunião com o Sassuolo nesta quarta-feira para discutir a investida do clube local em dois atletas gremistas: o volante Matheus Henrique e também o zagueiro Ruan.

O interesse no camisa 7 já era conhecido, mas o desejo em cima do defensor de 22 anos cresceu nas últimas horas e foi informado inicialmente pelo portal UOL Esporte. Ruan vem sendo titular nas vezes em que Kannemann e Geromel se ausentam, como na vitória desta terça de 3×0 fora sobre o Vitória pela Copa do Brasil.

O Grêmio, vale lembrar, detém 60% de seus direitos econômicos e os outros 40% são do Novo Hamburgo, sendo que o contrato de Ruan tem vigência até dezembro de 2022 com o tricolor.

“Eu só tenho uma confirmação de que o Amodeo está na Itália, isso posso falar. Todo mundo sabe que a janela europeia começa dia 1º de agosto e que esperamos essa data para finalizar algumas situações”, confirmou Bolzan na última terça.

Em relação a Matheus Henrique, que está com a Seleção Olímpica nos Jogos de Tóquio, os italianos, segundo o site GZH, gostariam de pagar entre 8 e 10 milhões de euros (algo como R$ 48 e R$ 61 milhões). Do total, 90% seria destinado ao Grêmio e os outros 10% iriam para o São Caetano.

A ida de Amodeo à Itália também se explica pelo interesse do Grêmio no volante Hernani, de 27 anos do Parma, que desperta igualmente a cobiça do Genoa para a próxima temporada local.

Rodrigues também pode sair

Titular nas últimas partidas sob comando de Felipão depois de vários jogos de fora, o zagueiro Rodrigues também volta ao radar europeu sendo alvo do Venezia, da Itália, que, inicialmente, gostaria de tê-lo por empréstimo com opção de compra no final. A informação foi confirmada pelo Globoesporte.com.

O Grêmio receberia um valor inicial pelo negócio, sendo que, dessa vez, as cifras agradam bem mais do que as apresentadas nas sondagens anteriores ao defensor. Rodrigues tem contrato até o final de 2022, ainda sem uma nova renovação sendo tratada.

  • Clique aqui para entrar no grupo 15 para acompanhar as notícias do Grêmio.
  • Clique aqui para entrar no grupo 28 para acompanhar as notícias do Grêmio.