Sem Yuri Alberto e Galhardo, Aguirre tem duas opções principais para montar o Inter diante do Cuiabá

Jovens Vinicius Mello e Carlos Palacios disputam o posto que ficou vago no ataque

Publicidade

Por conta dos cartões recebidos na derrota de 2×1 para o Athletico, domingo, na Arena da Baixada, Yuri Alberto e Thiago Galhardo desfalcam o Inter no sábado, 20h, diante do Cuiabá, no Beira-Rio, gerando dor de cabeça para o técnico Diego Aguirre, que tem duas opções principais para fazer a substituição.

O favorito a ganhar a vaga é o jovem Vinicius Mello, que vem ficando no banco em todos os jogos e já entrou em algumas partidas com o próprio Aguirre. Além de ser formado na base colorada, Vini jogou como titular nas rodadas iniciais do Gauchão, quando os titulares estavam de folga e o então técnico Fábio Matias usou o sub-20.

Vinicius Melo na atual temporada de 2021

  • 12 jogos
  • 3 como titular (com o time sub-20)
  • nenhum gol marcado
  • 199 minutos
  • 16,5 minutos por jogo

A outra opção de Diego Aguirre é utilizar o chileno Carlos Palacios como uma espécie de falso 9. Em uma de suas primeiras entrevistas na volta ao Inter, o treinador colocou como desafio a recuperação do atleta, que ainda não marcou gols pelo colorado. Preferencialmente, vem jogando pelos lados de campo, mas já fez a função central do ataque no início da carreira.

O Inter, que é apenas o 14° colocado com 14 pontos no Brasileirão, poderá ter a seguinte escalação para sábado: Daniel; Saravia, Méndez, Cuesta, Moisés; Dourado, Edenilson, Taison; Caio Vidal, Vini Mello e Mauricio.