Seis meses após deixar o Inter rumo ao futebol espanhol, John encaminha acerto com clube brasileiro

Goleiro de 27 anos chegou a ser titular colorado antes da chegada de Sergio Rochet

Publicidade

Praticamente seis meses depois de deixar o Inter, o goleiro John, de 27 anos, está encaminhando o seu retorno ao futebol brasileiro para a temporada de 2024. No momento, ele ainda segue no Real Valladolid, que disputa a segunda divisão da Espanha. Mas o Santos, que é quem detém os seus direitos, tem negociação avançada para vendê-lo ao Botafogo.

O time carioca, que disputará a pré-Libertadores neste ano, já enviou uma proposta formal ao Santos e fez o acerto salarial com o ex-jogador do Inter. Resta, agora, a liberação por parte do clube da Espanha. No momento, John não vem sendo o goleiro titular.

A necessidade do Botafogo em buscar um goleiro cresceu a partir da saída do antigo Lucas Perri, ao Lyon, da França. John, por sua vez, era monitorado pelos cariocas desde o ano passado, quando chegou a ser titular do Inter antes da chegada do uruguaio Sergio Rochet no meio de 2023.

Por que John saiu do Inter?

Pelo Inter, o novo alvo do Botafogo fez 14 partidas na temporada passada e chegou a se destacar com grandes defesas contra o Metropolitanos, pela Libertadores e Vasco da Gama, pelo Brasileirão. Porém, perdeu a titularidade com a chegada de Rochet e optou por ir buscar espaço no Valladolid. No Beira-Rio, ele tinha contrato de empréstimo até dezembro e precisaria ser comprado pelo clube para continuar na nova temporada.

Leia mais:

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Inter em tempo real. (Clique Aqui)