Robert Renan se manifesta pela primeira vez após ser anunciado pelo Inter: “Uma honra”

Zagueiro de 20 anos chega para reforçar o elenco treinado pelo argentino Eduardo Coudet

Publicidade

Através das suas redes sociais oficiais na noite desta quarta-feira, o zagueiro Robert Renan já se manifestou sobre o acerto com o Inter, que o contratou por empréstimo de uma temporada junto ao Zenit, da Rússia. O jovem de 20 anos, que já tem passagens inclusive pela Seleção, destacou que “vai ser uma honra vestir esse manto”, em alusão à tradicional camisa colorada.

Em outro tuíte, Robert Renan publicou uma foto antiga em que ele aparece com fardamento do Inter em época, aparentemente, que esteve na base do clube. “Sempre fui um moleque sonhador, que eu seja exemplo para que nenhum dos meus desista, que seja um ano abençoado!”, escreveu.

Robert Renan ausente no começo do Gauchão

O jovem defensor, porém, será ausência no começo do Gauchão por estar convocado ao torneio pré-olímpico, da mesma forma que os também colorados Matheus Dias e Mauricio. Eles voltam no meio de fevereiro, perto da sétima rodada da primeira fase do estadual.

Pelo empréstimo, o Inter concordou em receber uma “taxa de vitrine” se caso o Zenit venda o jogador para algum outro clube durante 2024. Além dele, o colorado prepara outros anúncios e tem o volante Fernando e o atacante Lucas Alario bem próximos de um desfecho positivo.

Ficha técnica do novo zagueiro do Inter:

Nome: Robert Renan Alves Barbosa
Data de nascimento: 11/10/2003 (20 anos)
Local de nascimento: Brasília-DF
Altura: 1,86m
Carreira:
2019 | Corinthians
2023 | Zenit (Rússia)
2024 | Internacional
Conquistas:
2023 | Sul-Americano Sub-20 (Seleção Brasileira)
2023 | Campeonato Russo
2023 | Supercopa da Rússia
Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Inter em tempo real. (Clique Aqui)