“Se o Grêmio tivesse Suárez na Libertadores…”: presidente do Grêmio cita ganhos e quer manter nível alto

Atacante Luis Suárez foi anunciado oficialmente nesta semana pelo Inter Miami

Publicidade

Durante esta semana, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, voltou a dar entrevistas e conversou com a reportagem da ESPN Brasil para, dentre outros temas, falar dos ganhos fora de campo que Suárez, em 2023, possibilitou ao clube. O jogador mostrou muita força ao ajudar no crescimento do quadro social e também na venda de produtos das lojas oficiais.

Para Guerra, essa arrecadação fora de campo aumentaria ainda mais se Suárez seguisse no clube em ano de Libertadores, como de 2024. Mas, como isso não será possível, o Grêmio tenta manter o alto nível buscando jogadores de renome no mercado:

“Se o Grêmio tivesse na Libertadores com o Suárez, provavelmente teria cobertura em todas as viagens. Essa atratividade que esses grandes jogadores trazem para o clube, não só dentro do campo, como fora, a gente busca, mas não é todo dia que a gente vai encontrar um jogador desse nível que queira vir para cá e caiba no nosso bolso. Estamos atentos ao mercado, a gente busca ser agressivo no mercado, mas não para dar resposta, a gente tem que ter certeza que esse jogador vai preencher esses requisitos, de desempenho esportivo e alguma entrega acima do normal fora do campo. Isso nos ajuda muito, a força do nosso torcedor, nós aqui no sul, embora o gigantismo do Grêmio, a gente não arrecada como clubes do centro do país. E a gente tem a nossa força no quadro social, uma característica daqui, que a gente precisa do nosso associado. E nada melhor do que ter esses ídolos e grandes jogadores para que se mantenham sócios”, disse Guerra, antes de falar de números:

“O que a gente acredita é poder trazer jogadores desse nível que entreguem não só desportivamente, como também fora de campo, e a gente vê um aprendizado muito grande aqui para nós. Para se ter uma ideia, o Grêmio saltou de 61 mil sócios, para 119 mil. Muito por causa do efeito Suárez. As lojas do Grêmio triplicaram as vendas. Os números das transmissões dos jogos, os horários mais nobres, acabaram atraindo muita atenção, inclusive dos jornalistas do Brasil inteiro”.

Suárez deixa o Grêmio e vai para o Inter Miami

Oficialmente, Suárez é jogador do Inter Miami para a temporada de 2024, com opção de renovação para mais um ano. Reveja clicando aqui a sua primeira entrevista como jogador do time dos Estados Unidos, onde reencontrará Messi, Jordi Alba e Busquets.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)