E se fosse com o time titular? A resposta de Renato depois da derrota para o The Strongest

Foco do Grêmio segue sendo a finalíssima do Gauchão diante do Juventude

Publicidade

Mesmo que a derrota de 2×0 tenha vindo, o técnico Renato Portaluppi não mostrou arrependimento algum da escolha em levar reservas para a estreia do Grêmio na Libertadores. Com dificuldades, até pela questão da altitude, o tricolor deixou La Paz, na Bolívia, com um tropeço diante do The Strongest na abertura do Grupo C da competição continental.

Durante a sua coletiva de imprensa pós-jogo, Renato foi perguntado sobre como seria se tivesse levado os titulares. O treinador disse não saber se o resultado seria outro, mas lembrou que poderia perder peças importantes às vésperas da final do Gauchão contra o Juventude.

“Não sei. Os titulares poderiam ter perdido também. Ano passado alguns perderam com o time principal aqui. No futebol não há 100% de certeza. Mas temos uma decisão no sábado. Depois do jogo de sábado, naquele gramado duro, alguns jogadores reclamaram de dores musculares”, afirmou Renato.

O foco do Grêmio, no momento, é a conquista do heptacampeonato estadual, algo que só conseguiu uma única vez em sua história. Para isso, precisa vencer o Juventude por qualquer placar no próximo sábado, 16h30, na Arena, com promessa de casa cheia e expectativa de 50 mil pessoas.

“Tenho uma decisão no sábado e depois tenho mais cinco jogos na Libertadores. Se eu trago alguns titulares e um deles se machuca? Sou pago para pensar. Faria tudo de novo. Confio no meu grupo”, ampliou Renato.

Trabalho para Renato: a forte sequência de jogos do Grêmio

  • 6/4 – Grêmio x Juventude – Gauchão
  • 9/4 – Grêmio x Huachipato – Libertadores
  • 14/4 – Vasco x Grêmio – Brasileirão
  • 17/4 – Grêmio x Athletico-PR – Brasileirão
  • 20/4 – Grêmio x Cuiabá – Brasileirão
  • 23/4 – Estudiantes x Grêmio – Libertadores
  • 28/4 – Bahia x Grêmio – Brasileirão

LEIA MAIS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas