Comentarista da Rádio Gaúcha na jornada de Inter 0x1 Atlético-MG nesta quarta-feira, no Beira-Rio, pelo Brasileirão, o jornalista Maurício Saraiva fez críticas à forma como a direção colorada vem trabalhando neste momento sem treinador. Desde a demissão de Miguel Ángel Ramírez na última sexta-feira, o clube vem sendo comandando interinamente por Osmar Loss e sequer deu prazo para anunciar uma nova comissão.
LEIA MAIS – Patrick lamenta derrota para o Atlético-MG, mas aprova postura do Inter: “Fico satisfeito pela luta”
Saraiva, no pós-jogo, criticou o fato de o nome do português Marco Silva estar sendo ventilado, listando itens como a falta de conhecimento do elenco e também do futebol brasileiro:
“Há momentos que por mais que você queira fazer revolução, não dá. É hora de sobreviver e ficar de pé. Sem romper ou revolucionar nada. Não é trazer treinador de outro continente que precisaria de tempo para decorar o nome dos jogadores e conhecer o futebol brasileiro. Neste momento é deriva. O Inter anda para os lados e a direção parece não saber o que fazer”, criticou.
A informação da própria Rádio Gaúcha é de que, nesta quinta, a direção passará a fazer “entrevistas” na seletiva com alguns candidatos ao cargo. O comentarista entende que é necessário uma demonstração maior de convicção:
“Você tem que ter convicção. Do jeito que ficou, parece que o Inter esperou o jogo contra o Atlético-MG para ver o que fazer com o Osmar Loss. Se tem profissionais desempregados que interessam, você faz o contato. Esse pensamento de fazer uma seletiva de treinadores é moderninho”, criticou.
Com 4 pontos em quatro jogos disputados até agora no Brasileirão, o Inter tenta voltar a vencer em casa – algo que não faz há cinco partidas – no domingo, às 16h, diante do Ceará.