Jogador do São Luiz critica a postura do Grêmio na Recopa Gaúcha: “Desvalorizaram o jogo”

Com certa tranquilidade, time de Ijuí bateu o tricolor pelo placar de 2x0

Publicidade

Campeão da Recopa Gaúcha ao vencer o Grêmio pelo placar de 2×0 em casa nesta quarta-feira, o São Luiz entendeu que o rival não deu o devido valor à competição. Os motivos são diferentes, como a não ida do técnico Renato Portaluppi para o Estádio 19 de Outubro, em Ijuí, além da escolha da comissão técnica gremista de botar um time totalmente reserva.

Quem falou exatamente sobre esses aspectos pós-jogo foi o goleiro São Luiz, Raul, que citou “desvalorização” ao analisar a postura do Grêmio:

“Temos que valorizar bastante, não tem demérito nenhum da nossa parte. Valendo essa taça, acho que (o jogo) foi muito desvalorizado pelo Grêmio. Nós fizemos a nossa parte, cumprindo o que o Alessandro pediu para a gente fazer e estamos na história do São Luiz, mais uma vez”, destacou o goleiro, em fala recuperada pelo portal Globoesporte.com.

Grêmio de Galdino perdeu
Grêmio de Galdino perdeu – Foto: Richard Ducker/Grêmio

Grêmio irritou FGF

Além do fato de ter utilizado reservas e de não ter tido Renato presencialmente, o Grêmio ainda não ficou em campo para receber as medalhas de vice-campeão, irritando a Federação Gaúcha de Futebol – veja aqui a justificativa do clube.

“Eu fico constrangido e entristecido. Eu acho que é uma falta de respeito com o torcedor gremista que veio aqui. Não digo nem com o clube São Luiz, que no ano passado levou 4 na Arena e fez humildemente uma fila para receber a medalha de vice. Acho que o Grêmio poderia ter tido outra postura. Seria digno vir receber essas medalhes. Estou triste, mas é uma decisão que o clube tomou e cabe a direção explicar as razões desse ato de falta de fair play e de educação”, lamentou o presidente da FGF, Luciano Hocsman.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas