Campeão da Recopa Gaúcha ao vencer o Grêmio pelo placar de 2×0 em casa nesta quarta-feira, o São Luiz entendeu que o rival não deu o devido valor à competição. Os motivos são diferentes, como a não ida do técnico Renato Portaluppi para o Estádio 19 de Outubro, em Ijuí, além da escolha da comissão técnica gremista de botar um time totalmente reserva.
Quem falou exatamente sobre esses aspectos pós-jogo foi o goleiro São Luiz, Raul, que citou “desvalorização” ao analisar a postura do Grêmio:
“Temos que valorizar bastante, não tem demérito nenhum da nossa parte. Valendo essa taça, acho que (o jogo) foi muito desvalorizado pelo Grêmio. Nós fizemos a nossa parte, cumprindo o que o Alessandro pediu para a gente fazer e estamos na história do São Luiz, mais uma vez”, destacou o goleiro, em fala recuperada pelo portal Globoesporte.com.
Grêmio de Galdino perdeu – Foto: Richard Ducker/GrêmioGrêmio irritou FGF
Além do fato de ter utilizado reservas e de não ter tido Renato presencialmente, o Grêmio ainda não ficou em campo para receber as medalhas de vice-campeão, irritando a Federação Gaúcha de Futebol – veja aqui a justificativa do clube.
“Eu fico constrangido e entristecido. Eu acho que é uma falta de respeito com o torcedor gremista que veio aqui. Não digo nem com o clube São Luiz, que no ano passado levou 4 na Arena e fez humildemente uma fila para receber a medalha de vice. Acho que o Grêmio poderia ter tido outra postura. Seria digno vir receber essas medalhes. Estou triste, mas é uma decisão que o clube tomou e cabe a direção explicar as razões desse ato de falta de fair play e de educação”, lamentou o presidente da FGF, Luciano Hocsman.
LEIA MAIS NOTÍCIAS:
- Repórter procura a polícia e alega importunação sexual de mascote colorado, o Saci
- Renato, em coletiva, explica ausência de Geromel no Gre-Nal e revela o que disse para Anderson Daronco no fim do jogo