A não ida de Renato Portaluppi para Ijuí para o jogo contra o São Luiz, nesta quarta, pela Recopa Gaúcha, gerou duras críticas de setores da imprensa. O jornalista e apresentador Rafael Colling, da Rádio Gaúcha, usou o seu Twitter para detonar a “preguiça” do time gremista em campo e ainda afirmou que Renato virou um “treinador de ar-condicionado”:
“A preguiça desse time do Grêmio em campo, tomando 2×0 e olé do São Luiz, é a mesma que o Renato teve pra não ir a Ijuí. Quando eu vi o vídeo dele dizendo que iria comandar o time pela TV, por celular, simplesmente não acreditei. Jurei que era alguma brincadeira”, declarou Colling.
- Mauricio minimiza xingamento de radialista na semana do Gre-Nal: “Respondi em campo”
- “Ganhamos o Gauchão neste domingo”: Cidade Dias vê time fortalecido apesar da derrota
“O treinador em casa deixando os garotos levarem olé numa decisão de campeonato é uma das coisas mais absurdas que já vi até hoje. Antes existia só o comentarista do ar-condicionado. Agora existe o treinador do ar-condicionado. Lamentável o que o Renato fez com o Grêmio hoje”, ampliou o jornalista.
Antes existia só o comentarista do ar-condicionado. Agora existe o treinador do ar-condicionado. Lamentável o que o Renato fez com o Grêmio hoje.
— Rafael Colling (@rafaelcolling) February 29, 2024
Goleiro do Grêmio minimizou o fato
O goleiro Caíque, que se salvou na derrota com algumas boas defesas, concedeu entrevista logo na saída de campo e minimizou a ausência de Portaluppi. Segundo ele, a motivação deveria ser igual, independente da presença do treinador:
“É a camisa do Grêmio. Quem veste, tem que mostrar valor. O professor Renato estava lá focado no time que vai jogar sábado, mas deu suporte para nós aqui. Tínhamos que entrar motivados igual. Independente do Renato estar aqui ou não, cabe a gente abraçar as oportunidades. Eu trabalho todo o dia em busca de oportunidades. Quando tenho, faço o possível. O Renato fala muito sobre isso. É seguir trabalhando e deixar para ele decidir”, finalizou Caíque.
Após ter terminado 2023 em alta, superando a concorrência de Gabriel Grando nos jogos finais do Brasileirão, Caíque voltou ao banco de reservas recentemente. Isso por conta da chegada do goleiro argentino Agustín Marchesín, que foi um dos reforços trazidos pela diretoria gremista visando os desafios da temporada de 2024.
Caíque pelo Grêmio em treinamento – Foto: Divulgação/Lucas UebelRenato se manifestou durante a tarde do jogo
Via rede social, o técnico gremista gravou um vídeo horas antes do jogo em Ijuí para desejar sorte ao time e explicar como ajudaria a comissão técnica mesmo estando longe – assista aqui.
“Hoje de manhã fizemos um treino forte no CT do Grêmio preparando o time para o fim de semana em mais uma rodada. E hoje à noite o time tem a oportunidade de levantar uma taça. A gente sabe que o jogo é difícil, é complicado, mas temos a chance de levantar a Recopa. Trabalhamos para isso. Farei o jogo pela televisão, ajudando a comissão técnica através do celular. Boa sorte pra nós hoje e vamos ver se a gente consegue levantar a primeira taça do ano”, falou Renato.
Com a volta dos titulares e também de Renato à beira de campo, o Grêmio, contando com a estreia de Diego Costa, joga novamente neste sábado, a partir das 16h30, em casa, contra o Guarany, de Bagé, na última rodada da fase inicial do Gauchão.
LEIA MAIS NOTÍCIAS:
- Repórter procura a polícia e alega importunação sexual de mascote do Inter, o Saci, durante o último clássico Gre-Nal
- Renato, em coletiva de imprensa, explica ausência de Geromel no Gre-Nal e revela o que disse para Anderson Daronco no fim do jogo