Foi curta e não mais do que discreta a passagem de Luan com a camisa do Santos – passagem essa que, agora de maneira oficial, chegou ao fim. Através dos seus canais oficiais de comunicação, o Peixe confirmou nesta terça-feira que o ex-atacante do Grêmio não segue na Vila Belmiro em 2023 e assim retorna ao Corinthians para cumprir o restante do seu contrato.
Fora da Libertadores de 2023, o Santos está dando andamento ao planejamento do próximo ano com mudanças estruturais no futebol. Na casamata estará o ex-colorado Odair Hellmann, que tem o respaldo do novo coordenador técnico do clube, o também ex-Inter Paulo Roberto Falcão.
Além de Luan, o Santos aproveitou para anunciar mais algumas saídas. Dentre elas a de outro velho conhecido da torcida gremista, o lateral-direito Madson, que teve uma curta passagem na Arena ao longo da temporada de 2018, sem se firmar.
“O Santos FC já informou ao Corinthians que não renovará o contrato de empréstimo com o jogador Luan. Também já comunicou a AA Caldense o que não exercerá a compra do atleta Bruno Oliveira. Vale destacar, ainda, que os laterais Madson e Auro encerram seus vínculos contratuais com o Clube ao final desta temporada. O Santos FC agradece os serviços prestados pelos quatro atletas durante o período que vestiram a camisa do Clube e deseja boa sorte na carreira”, diz o boletim repassado pela assessoria do Santos.
Novo treinador do Santos, Odair Hellmann também trabalhou no Fluminense além do Inter – Foto: Divulgação/FluminenseLuan no Grêmio? Dirigente descarta
Ao longo da manhã da terça-feira, o novo diretor de futebol gremista Antônio Brum conversou com a Rádio Gre-Nal e descartou a chegada de vários jogadores, dentre eles Luan. Mesmo adorado pela maioria da torcida tricolor, o Rei da América de 2017 parece ainda distante de ter uma oportunidade de retornar.
“O Diego Alves é um nome que não está na pauta. Nem Douglas Costa, nem Luan, nem Cortez. Estes jogadores não estão na mira do clube”, disse Brum, acrescentando mais nomes.
Renato Portaluppi falou recentemente de Luan
Em recente entrevista concedida ao jornalista Rica Perrone, no YouTube, o treinador gremista Renato Portaluppi – de contrato já renovado para 2023 – foi perguntado sobre Luan e uma eventual chance de retorno. O técnico não nega que gosta bastante do seu antigo atacante, pilar decisivo das conquistas entre 2016 e 2018 no Grêmio:
“Eu falo com o Luan. No ano passado disse pra ele que levaria ele pro Flamengo se eu ficasse no clube. Às vezes o treinador tem que entender que não é só tática, que também tem que cuidar o lado humano do cara. Ninguém desaprende a jogar. Não sei (se volta pro Grêmio), dependeria muito das cifras, não é um jogador barato”, comentou Renato.
Santos quer jogador do Inter
Com aval tanto de Odair como de Falcão, a diretoria do Santos abriu conversas para tentar viabilizar a contratação do volante Edenilson, que viveu um ano turbulento no Inter e não tem presença assegurada no Beira-Rio na temporada de 2023 – embora o seu contrato tenha validade até 2024.
Porém, o Peixe ganhou um concorrente forte por Edenilson que é o Atlético-MG, do recém-chegado técnico argentino Eduardo Coudet. Tanto Coudet quanto Rodrigo Caetano, que segue como executivo de futebol do Galo, trabalharam com o camisa 8 colorado no Beira-Rio.
Veja mais notícias:
- Grêmio perde outro jogador antes da reapresentação para 2023; Léo Gomes deseja permanecer
- Kannemann opina sobre estreia da Argentina e cita contrato até fim do ano com o Grêmio: “Depois não sei”
- Novo diretor do Grêmio descarta poderes extras para Renato e confirma busca por Rodinei: “Carência do clube”