Salários atrasados e elenco irritado: com cinco ex-colorados no plantel, Bahia chega em fase turbulenta ao Beira-Rio

Clima no clube baiano é dos piores para o duelo deste domingo à tarde no Beira-Rio

Publicidade

Ameaçado pelo rebaixamento sendo o 15° colocado da tabela do Brasileirão com 23 pontos, o Bahia chegará ao Beira-Rio para o jogo de domingo, 16h, contra o Inter, em uma crise que tem como principal irritação dos jogadores a ausência de salários em dia. Os atletas do elenco decidiram não concentrar mais para as partidas em Salvador nem dar entrevistas à imprensa.

Do elenco baiano, cinco nomes são bem conhecidos da torcida colorada. O goleiro Danilo Fernandes, que não jogará neste domingo, virou reforço do Bahia no meio da temporada. Rossi, que é um dos atacantes de lado, esteve no Inter em 2018, enquanto Gilberto (foto) jogou no Beira-Rio entre 2011 e 2012. Completam a lista o volante Matheus Galdezani, que sequer jogou no Inter por lesão no joelho e Marcelo Cirino, ainda com poucas possibilidades de estrear domingo.

“Neste momento, em função dos motivos citados, há atraso de um mês de salário e três de imagem para o elenco, exceção a sete atletas remanescentes do ano passado, que estão com outros quatro meses de imagem em aberto, fruto de acordo de renegociação da pandemia”, admitiu o Bahia em nota a partir de matéria dada pelo TNT Sports.

A equipe do Bahia treinou nessa sexta-feira (24) e só se apresentará para viajar a Porto Alegre no sábado pela manhã. O clube de Salvador vem de um empate em 1×1 diante do Bragantino, em casa, no final de semana passado.

O Inter, por sua vez, viveu uma semana de calmaria para trabalhar depois de duas vitórias seguidas por 1×0 – Sport e Fortaleza. O time terá o retorno de Taison para buscar mais uma vitória na tabela, onde atualmente é o 7° com 29 pontos.