Mais do que nunca, os jogadores do Grêmio estão pressionados para uma resposta positiva em campo após cinco jogos seguidos sem vitória no Brasileirão da Série B. A nova oportunidade acontece a partir das 21h30 desta terça-feira, na Arena, em Porto Alegre, diante do Novorizontino, que tem os mesmos 14 pontos dos gaúchos na tabela de classificação.
Na chegada da delegação gremista na Arena, o atacante Elkeson foi o único jogador que topou conversar com a imprensa e mostrou estar ciente do quanto a torcida vem pressionando em busca de melhores resultados na atual campanha:
“Sabemos que a torcida vem cobrando bastante. Esperamos fazer uma grande partida hoje. Um jogo importante, em casa e temos tudo para conseguir uma grande vitória”, disse o jogador.
Contratado após um longo período no futebol chinês, Elkeson ainda não fez gols com a camisa do Grêmio pela Série B e chegou a ser titular ao lado de Diego Souza no ainda recente empate em 0x0 diante do Criciúma, na Arena. Depois deste citado jogo, o Grêmio teve mais dois 0x0 na competição: contra Vila Nova e Vasco, ambos fora.
Contra o Novorizontino, o Grêmio está escalado com: Brenno; Rodrigues, Geromel, Kannemann; Edilson, Thiago Santos, Bitello, Janderson, Nicolas; Biel e Diego Souza. RESERVAS – Gabriel Grando, Natã, Diogo Barbosa, Lucas Silva. Michel, J. Varela, Sarará, Gabriel Silva, Pedro Lucas, Elias, Elkeson e Ricardinho.
Clique nas manchetes abaixo para ler mais sobre o Grêmio:
- Após viralizar com crítica à torcida gremista, jornalista explica comentário feito ao vivo: “Detalhes decidem acesso”
- Dirigente do Grêmio se incomoda com rádio e nega que Cruzeiro já tenha conquistado o acesso: “Que isso”
- Vasco abre 4 pontos para o Grêmio no G-4 da Série B, mas perde técnico Zé Ricardo; Renato é citado para o cargo
- Paulo Miranda volta a falar de acontecimentos no Grêmio e diz manter contato com os atuais jogadores: “Acompanho e torço”