Roth explica como “segurou” o Inter e faz comentários sobre Suárez no Grêmio: “Representa grandeza”

Confira detalhes da coletiva do treinador do Juventude depois do empate no Beira-Rio

Publicidade

Na estreia do Gauchão de 2023, o Inter até marcou duas vezes, mas não saiu do empate em 2×2 diante do organizado Juventude, que mostrou equilíbrio sob comando do técnico Celso Roth. O experiente treinador gaúcho, campeão da Libertadores de 2010 com o colorado, concedeu coletiva após o empate e até brincou com a sua fama de “retranqueiro”:

“Eu sou retranqueiro né? Então a gente defende bem. Montamos uma equipe equilibrada, na parte ofensiva e defensiva. Queremos manter assim, independente de nomes. Fizemos cinco mudanças e a equipe continuou com o mesmo nível de trabalho”, comentou Roth.

Roth elogia Suárez e o Grêmio

O experiente comandante também foi perguntado sobre a chegada de Luis Suárez ao Grêmio. Em duas partidas, o uruguaio já marcou quatro vezes e vem deixando entusiasmada a torcida gremista:

“O Suárez dispensa qualquer comentário. Jogador de primeira linha, mesmo com idade pouco avançada tem muita condição e mostrou a qualidade em dois jogos. Faz bem para o campeonato como um todo. Tem essa eterna situação das equipes da capital sempre querendo fazer mais que o outro, e o Juventude vem junto”, disse Roth, para em seguida terminar:

“O Luisito representa a grandeza do futebol do Rio Grande do Sul. Que bom que os dois times estão bem, isso faz bem para o futebol gaúcho. O Suárez vai trazer esse patamar. Com suas desvantagens econômicas temos vários títulos e demonstrações da pujança do futebol do RS”, finalizou.

Por ter sido rebaixado no ano passado, o Juventude tem como grande meta fazer uma boa Série B em 2023. Do time de 2022, apenas três titulares continuaram.

Veja mais sobre o Grêmio: