Roger volta a falar em título e diz que Juventude dominou 70% do jogo contra o Grêmio

Técnico Roger Machado segue acreditando em grandes momentos com o time de Caxias do Sul

Publicidade

Na avaliação do técnico Roger Machado, o resultado entre Grêmio 1×0 Juventude na Arena, nesta quarta-feira, ainda pela classificatória do Gauchão, não representou exatamente o que foi o jogo. Em coletiva, o treinador do time caxiense avaliou que os seus jogadores dominaram 70% da partida e fizeram por merecer um resultado bem melhor do que aquele que foi obtido:

“Nós dominamos pelo menos 70% das ações da partida. Acabamos o jogo com uma imposição física e técnica, fazendo com o que o adversário buscasse os contra-ataques. Um principio de jogo um pouco mais nervoso. Nós oferecemos algumas circunstâncias e equívocos de troca de passes mais arriscado. Isso tudo, além de oferecer que o adversário nos ataque com a defesa aberta, o emocional do jogo vem contra a equipe. Passada a ansiedade, falhamos numa bola aérea. Segundo jogo seguido. Temos que corrigir”, opinou.

Roger, que estava sem clube desde a saída do Grêmio em setembro de 2022, chegou no Juventude falando em disputar o título do Gauchão. Agora, após a derrota na Arena, ele crava que o objetivo segue sendo rigorosamente o mesmo:

“Lá no início, sempre frisei que queremos disputar o título. Até esse momento na competição, atuar contra o Grêmio na Arena é o ponto mais alto dentro da tabela. Ter encarado, nos dá um horizonte extremamente positivo. É começo de trabalho, tem muita coisa para acontecer. As avaliações ainda estão sendo feitas”.

Roger Machado tem história no Grêmio

Multicampeão como jogador, especialmente na década de 90, Roger teve duas passagens pelo Grêmio como treinador. A primeira dela, sem conquistas, foi entre 2015 e 2016. Depois, retornou em 2022 e se sagrou campeão gaúcho do mesmo ano, sendo demitido posteriormente em setembro na reta final da Série B.

Entrevistas depois da partida na Arena:

Renato cutuca presidente do Internacional, Alessandro Barcellos:

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)