Para o técnico Roger Machado, a disputa entre Juventude e Grêmio segue “completamente aberta” na final do Gauchão, já que o primeiro jogo, neste sábado, terminou em 0x0 no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O comandante do time de Caxias do Sul, em sua coletiva de imprensa após a partida, ainda avaliou o goleiro gremista Caíque como o melhor em campo:
Disputa aberta
“A disputa está completamente aberta, assim como foi na fase anterior. Se tivesse que ter um vencedor, levemente a tendência seria pra nós, pois tivemos as melhores chances. Decisão é assim. Vamos a Porto Alegre em busca desta nova oportunidade de vencer a competição”
- Fabris, Bagé, Serra e mais: jornalistas anunciam programa focado no tricolor com estreia no dia 1°
- Os bastidores e o “pedido” da irmã de Cristiano Ronaldo na Arena em vitória gremista
Roger “muito confiante”
“Futebol é justo quando você vence o goleiro e faz o gol. O empate demonstrou que, numa tarde em que a gente produziu, a gente não saiu do zero. Numa decisão, em jogo equilibrado, contra um time forte, fizemos um jogo bom tecnicamente e taticamente. Conquistamos muitos duelos. Foi um jogo físico, por vezes truncado. O que não foge da característica de jogos decisivos. Tem mais 90 minutos e estamos muito confiantes”
Características do Grêmio
“O Grêmio não é um time de controle pela posse. Transita muito em contra-ataques a partir de bolas roubadas no meio. Precisávamos controlar as transições. E trabalhamos muito a compactação ofensiva. Assim que terminássemos as jogadas, já tínhamos que prestar atenção no próximo momento. Conseguimos interromper algumas jogadas características do adversário”
Caíque, goleiro do Grêmio, melhor em campo, na visão de Roger
“Eu fico satisfeito por termos produzido no mesmo nível. Ter feito gol é a circunstância do jogo. Mas, pra mim, o goleiro gremista foi o melhor em campo. Mérito deles. Mérito de quem tem um grande goleiro, faz parte. Mas falei para os atletas que fizemos um jogo do mesmo nível dos últimos cinco que fizemos. Isso nos dá otimismo para a semana que vem. Esse grupo já provou que cresce nas adversidades“