Satisfeito pela vitória de 1×0 do Grêmio sobre o Londrina, na Arena, pela Série B, nesta terça-feira, o técnico Roger Machado foi perguntado sobre Lucas Leiva na coletiva de imprensa e, mais uma vez, rasgou elogios ao jogador de 35 anos. O comandante prometeu que o camisa 15 será “grande referência” no time neste retorno e ainda revelou ter conversado com o atleta durante a negociação.
“Lucas é um pacote, dentro e fora do campo. A experiência absurda de Europa que ele adquiriu nas temporadas fora vai ser muito importante para a evolução. É um jogador de muita qualidade dentro de campo, passou 15 anos na Europa jogando em alto nível. Fisiologicamente, ele deve ter uma idade de 30 anos, sempre teve muito cuidado com o corpo”, disse Roger, para depois falar da conversa entre ambos:
“Conversei com ele em um momento decisivo da negociação e salientei a importância dele dentro e fora de campo. Percebe-se a alegria no semblante. Vai ser uma grande referência nesse retorno”.
Lucas, conforme havia prometido na apresentação, esteve na Arena com a família acompanhando e torcendo pela vitória do Grêmio. No intervalo, desceu ao gramado para acenar para os torcedores presentes – reveja como foi esse momento:
https://twitter.com/Gremio/status/1541921356954144770
“Eu venho trabalhando fisicamente e meu último jogo foi no final de maio. Até lá tem um tempo de trabalho, mas acho que vou estar à disposição já na primeira partida após a reabertura da janela”, explicou o volante em sua coletiva de apresentação.
O Grêmio tem no calendário uma partida marcada para o dia 19, fora, diante do Brusque, no dia seguinte à reabertura da janela nacional de transferências. É possível imaginar a presença de Lucas pelo menos entre os relacionados do técnico Roger Machado para o jogo em Santa Catarina.
CLIQUE NAS MANCHETES ABAIXO PARA LER MAIS NOTÍCIAS SOBRE O GRÊMIO:
- Emprestado pelo Grêmio, Jean Pyerre desabafa após fazer golaço diante do Palmeiras: “Não sou pobre coitado”
- Ex-profissional do Grêmio diz que trabalhou com vários técnicos melhores que Renato: “Enderson Moreira é um deles”
- Roger lembra apelido pejorativo, mas diz querer meia “como o Zinho fazia” no Grêmio: “Para cadenciar o time”