Mesmo no Inter, Roger Machado seguirá sendo sócio do Grêmio; entenda a situação

Roger é um dos "atletas laureados" pelo Grêmio por seu histórico no clube

Perto de ser anunciado oficialmente como novo treinador do Inter, Roger Machado viverá uma situação incomum, quem sabe até inédita no futebol do Rio Grande do Sul. Mesmo comandando o colorado, continuará sendo sócio do Grêmio, já que este é um dos benefícios dos atletas “laureados” pelo tricolor, como ele foi no ano de 2012 ao lado de Danrlei e Tarcisorelembre aqui.

Veja também:
1 De 2.906

Mais cedo, o torcedor gremista Alexandre Aguiar fez esta lembrança em seu Twitter: “Uma curiosidade. Roger Machado é atleta laureado e, como tal, sócio do Grêmio por força dos artigos 7° e 8° do estatuto social. Assim, o novo treinador do Internacional é sócio do Grêmio e se um dia desejar pode se candidatar a conselheiro e até a ser presidente gremista”, escreveu o internauta.

O que diz o estatuto do Grêmio sobre atletas laureados:

Art. 7º. Os associados dividem-se nas seguintes categorias:

a) Titulados;
b) Proprietários;
c) Remidos;
d) Contribuintes;
e) Infantis.

Parágrafo único. Fica facultado ao Conselho de Administração manter e criar campanhas para a adesão de novos associados, podendo utilizar denominações diversas e oferecer condições mais benéficas, desde que, para fins de organização administrativa, sejam enquadrados na categoria de associado contribuinte.

Art. 8º. A categoria dos Associados Titulados divide-se nas seguintes classes:

a) Atletas Laureados;
b) Beneméritos;
c) Grandes Beneméritos;
d) Honorários.

Além disso, como também mostramos nesta reportagem aqui, Roger Machado está eternizado na “calçada da fama” do Grêmio. Ele recebeu esta homenagem no ano de 2011 ao lado do ex-volante Emerson e do ex-dirigente Hélio Dourado.

Juventude se despede de Roger Machado

Um dia depois de ainda ter Roger comandando o time no empate em 1×1 com o Atlético-MG, em Brasília, pelo Brasileirão, o Juventude oficializou a saída do treinador com o seguinte recado em suas mídias sociais oficiais:

“O Esporte Clube Juventude informa que Roger Machado está deixando o cargo de treinador da equipe principal. Junto a ele, também deixam o estádio Alfredo Jaconi o preparador físico Paulo Paixão e os auxiliares Adaílton Bolzan e Guilherme Marques. O Esporte Clube Juventude destaca e agradece o empenho dos profissionais ao longo dos últimos meses. O Departamento de Futebol do Juventude indicará o novo treinador alviverde nas próximas horas”, diz o Juventude.

No comando do elenco do Inter, Roger terá o desafio de evoluir a campanha do time no Brasileirão e também se classificar no playoff da Sul-Americana. Na ida, ainda treinado pelo interino Pablo Fernandez, o colorado levou 1×0 do Rosario Central na Argentina e precisa reverter o quadro na terça que vem, 21h30, no Beira-Rio.

Leia mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas