A ida de Roger Machado para o Inter segue mexendo com a torcida do Grêmio, que, em maioria, desaprova a postura do profissional justamente por sua história no tricolor. Neste sentido, desde a manhã desta quarta-feira, torcedores tricolores e páginas gremistas na web estão resgatando uma recente fala de Renato Portaluppi sobre o mesmo assunto.
Em entrevista que foi dada há algum tempo ao Lance!, Renato fala com todas as letras que, apesar do respeito que tem, “jamais treinaria” o Inter.
“Eu nunca vou falar que esse ou aquele clube eu não vou treinador. Sou profissional e vou treinar. O único clube, que eu tenho respeito, que é o nosso rival, o Internacional, esse eu jamais treinaria. Agora, se amanhã ou depois eu estiver desempregado e aparecer convite do Atlético-MG, do Cruzeiro, do Botafogo, sem dúvida alguma eu vou analisar a proposta”, diz Renato nesta entrevista.
É aquilo que eu falo pra vocês:
RENATO PORTALUPPI É RENATO PORTALUPPI! pic.twitter.com/rmqegkp1NX
— Juliano Britto (@julianobrittto) July 17, 2024
“O Internacional eu jamais vou treinar”
Renato Portaluppi
— Planeta Tricolor (@PlanetaTri1903) July 17, 2024
Ídolo que faz jus a estátua na Arena e jamais teria um vínculo com o maior rival:
Renato Portaluppi! 👍🏻🇪🇪 pic.twitter.com/Ezib8BoNOZ
— Soccer News Grêmio (@soccergfbpa) July 17, 2024
Renato jamais treinaria o Internacional!!!!! Abel jamais treinaria o Grêmio dito isso acho muito de mal e mau tom o Roger ir para o Internacional!!!! Ele é profissional não quero saber!!!!! Para mim já era !!!! 😡🇪🇪🤬 https://t.co/rjb4lli0Sv
— rosiméri colombo noe (@rosimri6) July 15, 2024
Juventude dá adeus a Roger
No dia seguinte ao empate em 1×1 com o Atlético-MG, em Brasília, pelo Brasileirão, o Juventude se despediu oficialmente de Roger Machado em suas redes sociais. No Inter, o treinador também levará o experiente preparador físico Paulo Paixão em sua comissão técnica.
“O Esporte Clube Juventude informa que Roger Machado está deixando o cargo de treinador da equipe principal. Junto a ele, também deixam o estádio Alfredo Jaconi o preparador físico Paulo Paixão e os auxiliares Adaílton Bolzan e Guilherme Marques. O Esporte Clube Juventude destaca e agradece o empenho dos profissionais ao longo dos últimos meses. O Departamento de Futebol do Juventude indicará o novo treinador alviverde nas próximas horas”, diz o Juventude.
A provável estreia de Roger Machado no tradicional rival do Grêmio será no sábado, a partir das 18h30, quando o Inter visita o líder do Brasileirão, Botafogo, no Rio de Janeiro. Em seguida, o colorado tentará reverter a vantagem de 1×0 do Rosario Central pela volta do playoff da Sul-Americana, terça, 21h30, no Beira-Rio.
Renato com missão no Grêmio
Da parte de Renato, a missão segue sendo tirar o Grêmio da zona do rebaixamento do Brasileirão e há mais um jogo importante nesta quarta-feira, a partir das 20h, no Morumbi, contra o São Paulo. Veja abaixo as informações deste duelo:
PROVÁVEL GRÊMIO: Marchesín; João Pedro, Geromel, Rodrigo Ely e Reinaldo; Villasanti, Pepê e Dodi; Soteldo, Gustavo Nunes (Everton Galdino) e Pavón.
PROVÁVEL SÃO PAULO: Rafael; Igor Vinicius, Arboleda, Ferraresi e Wellington; Bobadilla e Alisson; Lucas Moura, Luciano e Ferreira; Calleri.
HORÁRIO: A partir das 20h em São Paulo.
ARBITRAGEM: Gustavo Bauermann, Alex dos Santos e Bruno Muller (trio de SC). VAR: Igor Benevenuto (Fifa-MG).
ONDE ASSISTIR: O Premiere anuncia a transmissão desta partida ao vivo.
Leia mais:
- Renato explica a reunião com a Geral do Grêmio e entende lesões no elenco: “São humanos”
- Du Queiroz pede para dar entrevista após vitória do Grêmio e esclarece polêmica: “Sempre trabalhei”
- Ex-dirigente do Grêmio alfineta Roger após acerto com o Inter: “Respeitar a história”
- Chelsea chega ao Brasil disposto a fazer proposta por uma das maiores promessas do Grêmio