fbpx

Roger explica saída de Geromel, pede calma com titularidade de Lucas Leiva e se diz chateado por ter recebido vaias

Confira os principais pontos da coletiva de imprensa do técnico Roger Machado neste sábado

Pela primeira vez em um jogo da atual Série B, o zagueiro Pedro Geromel não fez os 90 minutos e saiu no intervalo da vitória do Grêmio de 2×1 sobre a Ponte Preta, na Arena, neste sábado. Em coletiva, Roger explicou a saída do capitão e lamentou ter recebido vaias da torcida no anúncio da escalação. Uma das causas, segundo o técnico, seria a influência das opiniões da imprensa durante a semana sobre a presença de Lucas Leiva no banco de reservas. Confira as principais falas de Roger.

As vaias da torcida

“O que a gente viu hoje, ao entrar em campo, ser vaiado. Quando anunciaram meu nome também, ser vaiado. Isso, não tenho dúvida, foi uma construção do ambiente externo. E as opiniões do ambiente externo, que algumas são pesadas. Eu tenho 30 anos de carreira e sempre respeitei vocês. Mas algumas coisas que são ditas acabam indo pro lado da deslealdade”

Saída de Geromel no intervalo

“Pedro sentiu pesar as pernas. Numa medida que, quando relatado por um atleta como ele, tenho que olhar diferente. Não foi preservar nem por achar que o jogo estava controlado. Foi por receio de que, se ele ficasse, pudesse ter algo mais grave”

Futura utilização de Lucas Leiva

“O jogo, o campo, o treino vai determinar, assim como determinou a escalação pra esse jogo. O Lucas veio pra estar em campo. Eu entendo o otimismo gerado, sei de todo carinho, só que não posso passar por cima de outras questões”

Presença da torcida

“Eu prefiro que tenham 50 mil, mesmo que desconfiados, mas presentes. Daí, o ambiente a gente vai fazer pra trazer o torcedor pra dentro do campo. A gente fica muito feliz. Esse movimento de agradecer ao final do jogo é de retorno do carinho”

Clique nas manchetes abaixo para ler mais notícias sobre o Grêmio:

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas