Roger cita “prazer” em retornar à Arena e mostra carinho por Renato: “Bom reencontrar”

Técnico do Juventude ainda lamentou a derrota e viu injustiça no placar para o Grêmio

Publicidade

Satisfeito com a produção do Juventude, mas frustrado pelo resultado final de 1×0 para o Grêmio, o técnico Roger Machado falou, em coletiva, do “prazer” de voltar à Arena e reencontrar velhos amigos, como o próprio técnico Renato Portaluppi. Nesta quarta-feira, depois da derrota pelo Gauchão, o treinador do time de Caxias do Sul relembrou o seu histórico no tricolor e demonstrou carinho, especialmente por Renato:

“Para mim, é sempre um prazer voltar. Sempre um prazer reencontrar o Renato. Temos histórias não parecidas, não quero comparar a minha com a dele, mas trajetórias longas no mesmo lugar. Foi bom reencontrar as pessoas que convivi recentemente. Mas é um gosto amargo de deixar três pontos que pelo jogo poderiam ter sido diferentes”, comentou.

Roger, multicampeão pelo Grêmio como jogador, esteve pela última vez treinando o clube em 2022. Na reta final daquele ano, com o clube lutando pelo acesso à Série A, foi demitido pelo então presidente Romildo Bolzan Jr, que foi buscar exatamente Renato para o seu lugar – o movimento foi semelhante ao feito em 2016.

Roger gostou do que viu do Juventude

Em relação ao jogo na Arena, Roger viu certa injustiça no resultado final e avaliou que o Juventude conseguiu dominar “70%” das ações da partida mesmo na casa do Grêmio:

“Nós dominamos pelo menos 70% das ações da partida. Acabamos o jogo com uma imposição física e técnica, fazendo com o que o adversário buscasse os contra-ataques. Um principio de jogo um pouco mais nervoso. Nós oferecemos algumas circunstâncias e equívocos de troca de passes mais arriscado. Isso tudo, além de oferecer que o adversário nos ataque com a defesa aberta, o emocional do jogo vem contra a equipe. Passada a ansiedade, falhamos numa bola aérea. Segundo jogo seguido. Temos que corrigir”, opinou.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)