fbpx

Roger cita “trabalho de formiguinha” e deixa cobrança em jovem atacante que fez a estreia no profissional

Confira outros aspectos abordados pelo técnico Roger Machado depois de CSA 1x1 Grêmio

O empate em 1×1 fora de casa com o CSA nesta quinta-feira, pela Série B, marcou a estreia do jovem atacante Emerson no time do Grêmio. Ele vem das categorias de base do clube e nunca havia participado de uma partida no profissional, algo que, para o técnico Roger Machado, faz parte de um “trabalho de formiguinha” feito com calma com os talentos que surgem.

“É o trabalho de formiguinha com os jovens. Enquanto batem do lado de fora, a gente dá carinho dentro”, explicou Roger, antes de deixar uma cobrança:

“Com o Emerson, a mesma coisa que eu falo pro Elias. Eu quero que ele repita o treino. Enfrentar o marcador, ter coragem. Ele tinha passado pelo marcador antes. Depois, no final, tocou uma bola para trás. Eu disse ‘não’. Era pra ir de novo, tentar passar pelo adversário, ter coragem pra atacar”, comentou.

Nas redes sociais, oficiais, o Grêmio publicou um vídeo de Emerson fazendo um balanço positivo de sua estreia com a camisa tricolor:

Roger, também na coletiva, fez a seguinte análise sobre a produção em campo e o resultado obtido na partida disputada em Alagoas:

“Foram dois tempos diferentes. Sobretudo porque sofremos com a largura do nosso time e a flutuação do Gabriel atrás dos nossos volantes. Ele, no primeiro tempo, foi o desencaixe. Nos gerou problema. Ele deu volume e o adversário conseguiu o gol por bola parada, onde somos fortes. É importante empatar, mas buscamos a vitória até o final. Por isso fica um gosto amargo, pois produzimos o suficiente para vencer. As opções são pra determinados momentos do jogo e pra cada adversário”, acrescentou o técnico.

O time gaúcho agora aguarda o término da rodada para ver se permanece em 4°, agora com 22 pontos. O próximo jogo é na terça-feira, 19h, em casa, diante do Londrina.

CLIQUE NAS MANCHETES ABAIXO PARA LER MAIS NOTÍCIAS SOBRE O GRÊMIO:

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas