O técnico Roger Machado está na torcida para que a direção do Inter consiga assegurar a permanência do lateral-esquerdo Bernabei, embora admita que não se trata de uma “questão simples”. Na noite deste sábado, logo depois da vitória de 3×1 fora de casa contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão, o treinador voltou a fazer muitos elogios ao jogador argentino.
Que, novamente, foi um dos destaques do Inter em mais uma vitória pelo campeonato. Contra o Galo, Bernabei sofreu o pênalti do primeiro gol de Alan Patrick, fez o segundo e deu a assistência para o terceiro feito por Bruno Tabata.
“A gente está sempre trocando ideias. Já tivemos reuniões para tratar de algumas questões. O Bernabei está se mostrando a cada jogo uma peça bastante importante. Mas a gente sabe que não é uma questão simples. Eu tenho certeza que o esforço vai ser feito dentro da necessidade do clube pela permanência desse atleta, que além de tudo está bem adaptado”, disse Roger.
O treinador colorado, aliás, carrega o mérito de ter dado chance para Bernabei mostrar serviço dentro de campo, já que o antigo técnico da equipe, Eduardo Coudet, não utilizava este atleta e mantinha Renê como titular da lateral-esquerda.
Bernabei esteve perto de sair do Inter
Emprestado pelo Celtic, da Escócia, até dezembro, Bernabei cogitou sair do Inter no meio do ano em função da falta de oportunidades. Mas, quando Roger chegou, ouviu do treinador que teria oportunidades e apostou na permanência.
“Aqui no Inter eu estou muito feliz e minha família também. Me brindaram com muito carinho desde o primeiro momento. As negociações ficam para meus representantes e espero que ocorra o melhor tanto para o clube quanto para mim”, afirmou o canhoto, em coletiva recente.
Com Bernabei em alta e novamente à disposição, o Inter se prepara agora para o jogo de quarta-feira, 19h, diante do Flamengo, com promessa de Beira-Rio lotado. Uma simples vitória fará o colorado pular para o 4° lugar da tabela de classificação. No momento, é o 5° com 52 pontos.
Leia mais: