Inter

Roger admite que Vitinho deveria ter sido expulso no empate contra o Fortaleza

Treinador também reclamou de um pênalti não marcado em Rogel

O técnico Roger Machado mostrou sinceridade ao analisar as polêmicas de arbitragem de Fortaleza 0x0 Inter, na Arena Castelão, neste domingo, pela terceira rodada do primeiro turno do Brasileirão. Ele reclamou do pênalti não dado pelo árbitro Flavio Rodrigues de Souza no lance de David Luiz em Rogel, mas também concordou que Vitinho deveria ter sido expulso por segundo amarelo.

“Teve um pênalti, a meu ver, clarissímo não marcado pela arbitragem, talvez um segundo cartão (amarelo) para o Vitinho. Ficou uma para cada lado. O objetivo foi alcançado, fazer esse time com jogadores descansados e trazer um ponto para casa”, disse Roger, em coletiva recuperada por Zero Hora, antes de elogiar jogadores que não vinham jogando:

“No segundo tempo conseguimos manter o bom nível, as trocas fizeram bem. O Tabata controlou a bola, o Diego (Rosa) teve boas ultrapassagens. O Luis Otavio entrou bem e nos ajudou a controlar o meio. O primeiro tempo foi equilibrado e no segundo nós fomos melhores, um leve dominio”.

De olho na forte sequência de jogos, Roger não levou para Fortaleza nomes importantes como Fernando, Bruno Henrique e Alan Patrick. Eles devem voltar na quarta-feira, 19h30, diante do Palmeiras, no Beira-Rio, que é o último jogo antes do Gre-Nal da Arena no sábado às 21h.

“A organização dos voos fretados nos permite fazer uma refeição no vestiário e voltar para casa mesmo chegando às 6h da manhã, permitindo aos atletas dormirem e acordarem com o beijo da sua filha e a esposa chamando para o almoço. Isso para mim tem um benefício absurdo. Tu descansa o músculo pela cabeça. Há alguns anos não faço mais concentrações, porque acredito que, por todo esse nível de envolvimento emocional, quanto mais próximo a gente ficar perto de casa, com as pessoas que te querem bem, a gente recupera melhor”, celebrou Roger, sobre o planejamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados