Rival do Inter na Copa do Brasil já eliminou o Palmeiras e tem ex-atacante do Grêmio no elenco

Saiba mais detalhes do ASA, de Alagoas, que cruzará com o colorado na primeira fase

Em sorteio realizado nesta terça-feira pela CBF, o Inter conheceu o seu primeiro adversário na Copa do Brasil e já sabe que vai encarar o ASA-AL. Por regra, o confronto inicial é disputado em jogo único, com mando de campo do time com ranking inferior, no caso os alagoanos. O colorado, porém, terá o direito de empatar para ir à segunda fase e a estreia será entre os dias 21 e 28 de fevereiro.

O ASA, que atualmente é o 4° colocado do seu campeonato estadual, tem no currículo uma grande façanha na Copa do Brasil. Foi no ano de 2002, quando chocou o país ao eliminar o Palmeiras na fase inicial depois de ter vencido por 1 a 0 em casa e perdido por 2 a 1 no antigo Parque Antártica. Na época, ainda valia a regra do gol qualificado.

Veja também:
1 De 6.090

Um velho conhecido do futebol do Rio Grande do Sul pertence ao elenco do time alagoano e enfrentará o Inter, caso do atacante Júnior Viçosa, que atuou no Grêmio na temporada de 2011 e inclusive marcou gol em Gre-Nal no Beira-Rio.

“Estou aqui desde 2022. Chegou um novo treinador, o (Leandro) Sena, campeão da Série D com o América de Natal, que trouxe jogadores que trabalharam com ele. O grupo começou a se encontrar. Jogamos a pré-Copa do Nordeste. Infelizmente, caímos no segundo mata-mata. No Campeonato Alagoano, estamos numa crescente”, comentou Viçosa em entrevista à Rádio Gaúcha, nesta terça-feira (30).

Inter já sabe quem poderá ser o segundo rival

Quem passar do duelo entre ASA-AL x Inter vai aguardar, na segunda fase, o vencedor de Itabuna, da Bahia e Nova Iguaçu, do Rio de Janeiro. Em caso de classificação, o colorado também fará a segunda partida como visitante. Na fase 2, o empate leva a decisão para as penalidades máximas. A partir da terceira rodada, haverá novo sorteio com a entrada dos seguintes times: Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG, Grêmio, Botafogo, Bragantino, Athletico-PR, Vitória, Fluminense, São Paulo, Ceará e Goiás.

Inter de olho: as datas da Copa do Brasil

  • 1ª fase: 21 ou 28 de fevereiro;
  • 2ª fase: 6 ou 13 de março;
  • 3ª fase: 1º ou 22 de maio;
  • Oitavas de final: 31 de julho ou 7 de agosto;
  • Quartas de final: 28 de agosto ou 12 de setembro;
  • Semifinais: 2 ou 17 de outubro;
  • Final: 3 ou 10 novembro.

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas