Com expectativa de casa cheia no Couto Pereira neste sábado, a partir das 19h, o Grêmio deverá ter pelo menos uma mudança no time titular em relação aos seus dois últimos jogos na Libertadores, que foram com vitórias para cima de The Strongest e Huachipato. O receio da comissão técnica é com eventual suspensão por terceiro cartão no primeiro jogo das oitavas.
E quem corre esse risco é o meia Franco Cristaldo, que está pendurado com duas advertências e pode ficar de fora da ida do mata-mata se levar mais um. Como os cartões não zeram, o treinador Renato Portaluppi cogita deixar o argentino ausente na equipe por este motivo.
Se não utilizar Cristaldo, Renato tem a opção de escalar Nathan ou fazer um meio de campo com três volantes, numa provável escalação que ficaria assim: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann, Reinaldo; Dodi, Pepê, Nathan (Du Queiroz); Galdino, Diego Costa e Soteldo.
Grêmio tem cenário definido
Depois de vencer o Huachipato pelo placar de 1×0 com gol de Diego Costa, no Chile, o Grêmio garantiu a sua tão sonhada vaga nas oitavas de final da Libertadores. Mas ainda depende do jogo contra o Estudiantes para saber o seu caminho nas oitavas.
Se ganhar ou empatar por dois ou mais gols, terminará em primeiro na chave e cruzará contra o Peñarol, podendo realizar o segundo jogo no Brasil. Do contrário, ficará em segundo do grupo e pegará o atual campeão Fluminense, com decisão no Rio de Janeiro. As oitavas estão previstas para o mês de agosto.
LEIA MAIS:
- Renato elogia atuação de Marchesín e resume classificação na Libertadores: “Isso é Grêmio”
- Comentarista se encanta com atuação de Kannemann no Chile: “É o coração do time”