Lucas Leiva faz análise da vitória do Grêmio sobre o Huachipato: “Reflete a história do clube”

Ex-volante segue acompanhando os jogos do time e torcendo por bons resultados

Publicidade

Em participação no programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, nesta quarta-feira, o ex-volante Lucas Leiva fez uma análise da vitória do Grêmio sobre o Huachipato e aprovou o comprometimento do time gaúcho na decisiva partida pela Libertadores. Com o 1×0, feito com gol de Diego Costa, o tricolor garantiu matematicamente a vaga nas oitavas da competição continental.

Para Leiva, o enredo da vitória, com chuva, frio, barro, drama e chances perigosas do adversário, reflete muito bem a própria história de luta do Grêmio:

Veja também:
1 De 5.992

“A vitória reflete muito o que é a história do Grêmio. O time jogou bem, principalmente o primeiro tempo. Perdeu algumas chances de gol, que poderiam ter custado no segundo tempo. Na segunda etapa, quase não teve jogo, mas o Grêmio atuou bem. Era uma decisão. Times assim também mostram evolução nos momentos difíceis. Foi o que o Grêmio mostrou ontem”, afirmou Lucas, antes de admitir sentir saudades de estar em campo:

“Sinto falta demais. Foi um jogo típico com vitória gremista. Ontem (terça-feira) foi mais um jogo simbólico na história do tricolor. Ver a vitória do pessoal que trabalhei junto é gratificante”.

Lucas Leiva parou

Após retornar ao Grêmio no meio de 2022 para ajudar na campanha da Série B, Lucas Leiva precisou parar precocemente de jogar futebol na abertura do ano seguinte. Na época, exames de rotina de pré-temporada detectaram nele uma alteração cardíaca, que forçou o abandono de carreira do ex-volante a partir da recomendação dos especialistas.

O que vem aí para o Grêmio

Já classificado, o time gaúcho faz o último jogo da fase de grupos da Libertadores na noite do próximo sábado, às 19h, contra o eliminado Estudiantes, no Couto Pereira-PR. Se vencer ou empatar por dois ou mais gols, será o 1° colocado da chave, enfrentando o Peñarol nas oitavas. Do contrário, continuará em 2° e terá o Fluminense pela frente na próxima fase.

LEIA MAIS:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas