fbpx

Retorno de Ferreira e chegada de Guilherme podem gerar mudança importante no time do Grêmio; Campaz perde força

Setor ofensivo do Grêmio passa a contar com bem mais opções daqui para frente na temporada

Motivo de preocupação na primeira parte da campanha na Série B, o setor ofensivo do Grêmio passa a contar com mais opções e já ser mais efetivo, como se mostrou na última sexta-feira com dois gols diante do Náutico, na Arena. Ferreira, que foi titular pela primeira vez desde a cirurgia de hérnia inguinal, se destacou com o golaço que abriu o placar. E, a partir da reabertura da janela do dia 18, ainda há Guilherme para entrar.

Convicto na retomada do 4-2-3-1, abandonando de vez o sistema de três zagueiros, o técnico Roger Machado já projeta empurrar Biel para o centro do campo fazendo a função de articulador, com Guilherme na direita e Ferreira na esquerda. Nos últimos jogos, Campaz teve a chance de ser o “10”, mas não deu grande resposta e acabou substituído.

“Já usei o Biel assim no Fluminense por trás do centroavante. Não é um 10 articulador. É um jogador que tem uma boa entrelinha, consegue receber a bola numa zona mais poluída e virar de frente pra linha. Não é um articulador, mas com uma taxa de trabalho muito grande. Quando se desprende do lado pra dentro, consegue fazer isso. Precisamos saber se com a frequência, jogando ali, vai conseguir jogar de dentro pra dentro ou dentro pra fora. É o mínimo detalhe, mas pode fazer uma diferença muito grande. Tudo é possível”, explicou Roger na última coletiva, antes de acrescentar:

“O Biel se mostrou menos agudo e mais articulador pelo lado direito. Só tu mudar o jogador de lado e isso alterna o tipo de jogo. A mudança de algumas peças faz com que o jogo fique mais técnico”.

Além de Guilherme, o Grêmio também convive com a expectativa das reestreias de Lucas Leiva e Thaciano. O trio deverá ficar à disposição no dia 23, na Arena, diante da Ponte Preta, no começo do returno da Série B. Em 4° com 29 pontos, o time gaúcho recebe o Tombense, sábado, 16h30, no próximo jogo da competição.

VEJA MAIS – Jogadores do Grêmio comentam a vitória sobre o Náutico:

CLIQUE NAS MANCHETES ABAIXO PARA LER MAIS NOTÍCIAS SOBRE O GRÊMIO:

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas