fbpx

Roger vibra com recuperação de Ferreira e revela recado a Elias após novo gol perdido: “A gente te abraça”

Confira detalhes da coletiva de imprensa do técnico Roger Machado após Grêmio 2x0 Náutico

Satisfeito com a vitória de 2×0 do Grêmio diante do Náutico, na Arena, pela Série B, o técnico Roger Machado considerou esse como o melhor jogo do time no campeonato e vibrou com o retorno de Ferreira, autor do gol que abriu o placar. O treinador ainda citou um recado dado no vestiário para Elias, que voltou a perder um lance na cara do goleiro. Veja as principais falas de Roger na coletiva:

Importância de Ferreira

“Estamos em julho e eu tive pouco contato com o Ferreira nesse ano. Quando eu cheguei, ele estava machucado. Depois nos ajudou numa janela curta até se operar. A gente lida com a cabeça do atleta passando experiência. Tem que ficar próximo do atleta, tem que ir na fisioterapia, saber como está. Pedir paciência, calma, porque o atleta é ansioso. É passar confiança e demonstrar acolhimento a ele. O Ferreira é importante. Quando a bola chega, ele tem lucidez diferente da maioria dos jogadores do futebol brasileiro. Quando está em campo, gera otimismo”

Pressão constante da torcida

“A gente joga pressionado sempre. A gente sabia que os 25 mil que tinham hoje no estádio, se a gente não colocasse a energia de dentro de campo, haveria cobrança. Isso foi pauta no vestiário. A gente que traz o torcedor pra dentro do campo”

Recado para Elias

“O que eu falei pro Elias ao final do jogo é ‘se a torcida não te abraça, a gente te abraça. Só segue trabalhando’. Se há o erro de técnica, de tomada de decisão, não é por desejo. Nós todos temos algum tipo de limitação. O Elias é muito trabalhador, muito sério. Eu disse: ‘Não tem problema, a torcida vai voltar a te abraçar quando os gols voltarem a entrar, mas enquanto isso a gente te abraça'”

Melhor jogo do Grêmio

“Junto com o Gre-Nal, de 3 a 0, com estrutura e estratégias diferentes, acho que foi a melhor partida do ano. Em todos os aspectos”

CLIQUE NAS MANCHETES ABAIXO PARA LER MAIS NOTÍCIAS SOBRE O GRÊMIO:

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas