Grêmio

Renovação de Villasanti e “perfil” de centroavante buscado pelo Grêmio: mais destaques da coletiva de Brum

Vice de futebol gremista Antônio Brum concedeu coletiva na véspera de Grêmio x Juventude

Enquanto segue a sua busca por reforços no mercado, em especial um novo centroavante, o Grêmio deu uma boa notícia à torcida em relação à situação de Villasanti. O volante paraguaio, que tem contrato apenas até o final de 2024, está com “estágio avançado” nas tratativas de uma nova renovação, sendo que o desejo do clube é ampliar o vínculo até 2027.

Renovação com Villasanti

“Temos uma sinalização bem importante da renovação. Está em um estágio mais avançado. Estamos trabalhando paralelamente para que isso seja feito com uma valorização e a ampliação do vínculo”, declarou o vice de futebol Antônio Brum em coletiva.

Motivado no Fluminense, Douglas Costa fala sobre o ano de 2021: “Não deu muito certo”Vídeo – o primeiro gol de Luis Suárez com a camisa do Inter Miami após deixar o Grêmio

Valorizado, Villasanti vem sendo desde 2023 um dos principais nomes do time do Grêmio, com titularidade absoluta sob comando do técnico Renato Portaluppi. No último domingo, foi de Villasanti a assistência para o gol de André Henrique na vitória de 1×0 fora de casa sobre o Brasil de Pelotas.

Grêmio evita falar em “perfil” de centroavante

Em relação ao “9” buscado no mercado, Brum evitou traçar um perfil detalhado do tipo de jogador que o clube busca. E lembrou se tratar de uma missão quase impossível trazer alguém como Suárez:

“Centroavante tem que fazer gol. Não tem perfil desenhado. O Renato gosta de time ofensivo, jogadores participativos, um centroavante que se encaixe no perfil de jogo dele. Essa validação tem que vir dele. Que faça muitos gols e decida jogos como o Suárez em 2023”, acrescentou Brum.

Em campo, o Grêmio, que tem 6 pontos e é o 3° do Gauchão, volta a jogar nesta quarta-feira, 21h30, em casa, diante do Juventude.

LEIA MAIS:

Renato explica quem está na frente na disputa entre João Pedro Galvão e André HenriqueBruno Uvini agradece confiança de Renato e minimiza gramado: “A gente não pode escolher”

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!