Chegou oficialmente a passagem de Renê com a camisa do Inter, que não acertou a sua renovação contratal e acaba de ver o jogador ser anunciado pelo Fluminense. No clube do Rio de Janeiro, o defensor terá contrato válido até o final de 2026 e reencontrará o técnico Mano Menezes, que foi o seu comandante no Beira-Rio entre as temporadas de 2022 e 2023.
“Estou muito feliz e motivado. O Fluminense é um grande clube, que tem pela frente um ano com campeonatos muito difíceis, mas com objetivos muito grandes. Já estou me ambientando, fui muito bem recebido. Agradeço a todos e espero ser muito feliz aqui com essa camisa tão pesada. Podem esperar de mim muita garra e muita luta dentro de campo, coragem para jogar, sem medo de errar. Acho que isso foi o que me trouxe até aqui. Espero conseguir aplicar tudo isso aqui, ser campeão e deixar a torcida muito feliz. Podem esperar o melhor de mim”, disse Renê ao site do Fluminense.
No elenco do Flu, Renê chega para ser uma peça de reposição ao antigo titular Diogo Barbosa, que acertou com o Fortaleza. Além dele, o clube vivenciou a saída de Marcelo antes mesmo do fim do Brasileirão por atrito com Mano Menezes em um jogo com o Grêmio.
Renê agradece Inter
Antes mesmo de ser anunciado pelo Fluminense, Renê fez questão de escrever um recado de despedida ao Inter negando qualquer tipo de mágoa e mostrando gratidão pelos anos de parceria:
“Deixando aqui registrado o meu agradecimento ao Inter e a toda sua torcida, jogadores, comissão técnica, dirigentes e funcionários. Tive a honra de vestir essa camisa por mais de cem vezes e colecionar momentos que ficarão guardados para sempre na minha memória e no meu coração. Respeito e gratidão, sempre! Obrigado por tudo”, publicou.