Como faz praticamente a cada jogo disputado no Brasileirão, o técnico Renato Portaluppi usou o seu Instagram para se manifestar sobre Corinthians 4×4 Grêmio, na Neo Química Arena, em São Paulo, na última segunda-feira. Ele, assim como fez na coletiva, lamentou a não marcação de pênalti por toque no braço de Yuri Alberto em um dos últimos lances do confronto.
Para Renato, o jogo, que foi um dos melhores da atual edição do Brasileirão, acabou sendo “manchado” pelo erro da arbitragem comandada por Wilton Pereira Sampaio – ouça aqui o conteúdo do VAR na fatídica jogada.
“Jogaço entre dois grandes times. Um dos melhores jogos do Brasileirão infelizmente manchado pelo último lance do jogo. Desse jeito fica complicado brigar pelo título”, postou Renato em suas redes sociais.
Mais críticas de Renato em coletiva:
- “Errar é humano, mas no momento que você tem a ferramenta do VAR e sabe as regras do jogo, é inadmissível não ter sido marcado esse pênalti. Muita gente dentro do campo, do próprio Corinthians, falou que foi muito pênalti. Eu duvido alguém dizer que esse lance não foi pênalti”
- “A CBF tem que divulgar o áudio do lance. Quem tinha que estar sentado aqui é o árbitro do VAR para responder essas perguntas. Se ele falar que não foi pênalti, ele precisa deixar de ser árbitro de vídeo, porque ele não conhece a regra”
- “Se fosse ao contrário, se o lance fosse na minha área, eu falaria que era pênalti para o Corinthians. A gente trabalha, trabalha, trabalha, vem aqui, aí um jogaço desse é manchado por um lance no último minuto. É inadmissível”
Leia mais do Grêmio:
- Atacante do Grêmio expõe incoerência do árbitro ao não assinalar pênalti de Yuri Alberto
- Comentarista de arbitragem estranha pênalti não dado para o Grêmio: “Poucas vezes vi algo assim”