Presidente do Grêmio se manifesta após ouvir áudio do VAR em lance de Yuri Alberto: “Dor de estômago”

Alberto Guerra lamentou a decisão da arbitragem no lance final de Corinthians 4x4 Grêmio

Publicidade

Após a CBF divulgar o áudio do VAR no polêmico toque no braço de Yuri Alberto em Corinthians 4×4 Grêmio, pelo Brasileirão, na Neo Química Arena, na última segunda-feira, o presidente gremista Alberto Guerra se manifestou à ESPN e disse que o conteúdo da gravação “dá dor de estômago”. O mandatário segue revoltado pela não marcação de pênalti, que poderia ter dado a vitória ao tricolor.

“Depois que a gente escuta o áudio do VAR dá até uma dor de estômago. É caso de demissão, de justa causa. De algum responsável do VAR. É assim na nossa vida, nas empresas, no Grêmio. Se alguém toma alguma atitude equivocada… não dá para passar a mão na cabeça sempre. Não fazendo isso, causa estranheza em diversos clubes que estão reclamando. A gente está impactado com tudo que está acontecendo, não esperávamos ter que reclamar de um lance tão evidente”, disse Guerra.

“A gente tem uma boa relação com o presidente da CBF, achamos que ele está tentando fazer um bom trabalho, não é culpa dele, mas, ao mesmo tempo, ele é o responsável assim como eu sou do Grêmio. Eu devo a 10 milhões de torcedores uma posição do clube”, acrescentou.

CBF suspende equipe do VAR

Até o momento, a CBF decidiu que estão afastados o responsável pela arbitragem de vídeo, Emerson de Almeida Ferreira (MG), e os assistentes do VAR, Johnny Barros de Oliveira (SC) e Michel Patrick Costa Guimarães (MG). O árbitro Wilton Pereira Sampaio ainda terá a sua situação analisada. Confira abaixo o diálogo do VAR, em trecho recuperado pelo site GZH:

  • Wilton (árbitro principal): “Toca no braço, mas, para mim, não é nada”.
  • Emerson de Almeida Ferreira (VAR): “Mesmo estando nessa posição, acho que ele está natural para a disputa da bola“.
  • Michel Patrick Costa Guimarães (AVAR2): “Não acha que está muito aberto, Emerson? A bola passaria se não batesse no braço”.
  • Emerson de Almeida Ferreira (VAR): “Para mim, ele não está para bloquear, ele está disputando a bola. Ele não vai com o braço em direção à bola, ele está recolhendo”.
  • A decisão é comunicada por Emerson de Almeida Ferreira (VAR) para Wilton Pereira Sampaio: “Pode jogar, o jogador está recolhendo o braço, a bola está em disputa e vai na direção dele”

https://twitter.com/rdimortal/status/1704125956732985528

Grêmio em campo na quinta

Sem tempo para lamentar, a próxima partida do Grêmio vai acontecer na próxima quinta-feira, às 21h30, diante do Palmeiras, na Arena, em Porto Alegre, sem Kannemann, suspenso. No momento, o tricolor é o 3° colocado com 40 pontos no Brasileirão, agora com 11 atrás do líder Botafogo.

Leia mais do Grêmio:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul