Renato usa exemplo de Gustavo Nunes e manda recado claro para empresários: “Não adianta”

Hoje sensação do time, Gustavinho só começou a jogar após renovar até 2028

Publicidade

Além de Gustavo Nunes, que brilhou com um gol na vitória de 6×2 sobre o Santa Cruz na Arena, o técnico Renato Portaluppi afirma que gostaria de já estar utilizando outros jovens da base do Grêmio no time principal. Porém, segundo ele, alguns dos novos talentos ainda não renovaram o contrato e estão fazendo pedidas salariais acima da realidade do clube.

Renato não quis citar nomes, mas deixou bem claro como é o ciclo de crescimento de cada talento no Grêmio: primeiro mostra o futebol e depois aumenta o salário:

“Não adianta os empresários chegarem aqui no Grêmio e acharem que o garoto vai ganhar um grande salário para depois mostrar o seu futebol. Antes ele vai mostrar o futebol e aí sim vai ter os gatilhos para o garoto ganhar o aumento”, afirmou, no sábado.

Renato
Renato está satisfeito com Gustavo Nunes – Foto: Roberto Vinicius/AGAFOTO/Zona Mista

Hoje titular da equipe por conta das lesões de Soteldo e Nathan Fernandes, Gustavo Nunes demorou a fazer estreia exatamente por este motivo: a dificuldade na renovação. Mas, recentemente, as partes se acertaram e assinaram vínculo até 2028.

“É um jogador de velocidade. Tenho conversado com ele. Tenho lapidado. Ele tem muito a aprender, mas está jogando como adulto. Está dando preocupação ao adversário. Eu gosto de trabalhar com os garotos. Apressei a entrada dele por causa das lesões no elenco. A fila anda no futebol. Tem muito a crescer. Comete alguns erros normais. Mas ele tem mais acertos do que defeitos. São defeitos fáceis de corrigir. Duro é colocar qualidade em quem não tem”, elogiou Renato.

Renato no Beira-Rio no domingo

Depois de golear o Santa Cruz em casa, o Grêmio, que é o 2° colocado do Gauchão com 20 pontos, volta a jogar neste próximo domingo, a partir das 18h, no Beira-Rio, contra o maior rival Inter.

Leia mais notícias:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas