Irritado com os rumores de que estaria tentando pressionar Adriel a fechar com o seu empresário, Gerson Oldenburg, o Gauchinho, o técnico gremista Renato Portaluppi soltou nota oficial nesta segunda-feira indicando que irá processar “certas pessoas” que estão alimentando o boato nas redes sociais. Novamente, Renato não citou nomes, mas mostrou desconforto ao tratar do tema.
“No mundo cada vez mais “largado” da internet, as pessoas acham que podem falar o que querem e que não existirá nenhuma consequência. Acham que podem fazer acusações levianas e que tudo ficará por isso mesmo. Mas não é bem assim que funciona. As pessoas precisam ser responsáveis pelo que elas falam, mesmo no território livre das redes sociais. O que vem sendo dito sobre mim no caso envolvendo o goleiro Adriel são inverdades para tentar desvirtuar o foco do real problema”, começou Renato, antes de acrescentar:
- Após derrota, Renato abre o jogo sobre Adriel e diz que Gabriel Grando continuará como titular
- Saiba detalhes da entrevista dada por Adriel que irritou direção do Grêmio e custou vaga no time
“Como eu disse na coletiva após o último jogo, o Grêmio tem comando e aqui dentro certas pessoas não vão fazer o que querem. Muito pelo contrário. Não influencio qualquer jogador que seja, apenas tento, como sempre fiz, mostrar o que eu entendo ser o melhor caminho, sem indicar A, B ou C para esse ou aquele serviço. Quero sempre o bem do clube e dos profissionais que aqui estão. Quanto ao que certas pessoas estão dizendo, sabe-se lá a mando de quem, será resolvido dentro dos âmbitos da Lei”.
Ver essa foto no Instagram
Adriel foi multado por Renato; contrato vai até o fim de 2024
Causou surpresa, antes do jogo contra o Cruzeiro no sábado, a presença de Adriel apenas no banco de reservas. Minutos após a divulgação da escalação, o vice de futebol gremista Paulo Caleffi, presente em Belo Horizonte, esclareceu que se tratava de uma punição disciplinar e que o arqueiro vinha cometendo infrações dentro das normas do clube.
Temas como atraso em treino, uso de celular em horário indevido e entrevista dada sem autorização à Rádio Gaúcha geraram multas ao goleiro. O jogador tem contrato somente até o final de 2024 e recentemente passou a trabalhar com o empresário Pablo Bueno, o mesmo de Ferreira, que tem um histórico de polêmicas e disputas com antigos dirigentes gremistas.
Leia mais:
- “Momento de dar um basta”: Grêmio explica Adriel fora do jogo e aponta casos de indisciplina
- Grêmio ainda não desiste de Michael e revela atitude interna tomada após polêmica com Ferreira